Globo registra alta de audiência na Liga dos Campeões em relação à temporada passada

Futebol ao vivo
Foto: Divulgação/TV Globo

A temporada 2016/2017 da Liga dos Campeões está chegando ao fim e com ótimos resultados à Rede Globo, que na TV aberta divide os direitos de transmissão com a Band. Até a semifinal, a emissora dos Marinhos obteve alta de audiência em relação à temporada passada.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a Globo SP tem tido crescimento de três pontos de audiência (25% a mais) e quatro de participação em relação ao mesmo período da temporada 2015/2016.

VEJA MAIS:
Globo anuncia transmissão da final da Liga dos Campeões no cinema 
Irregularidade rara é apontada por Arnaldo Cezar Coelho em gol na Champions 

No Rio de Janeiro, o aumento tem sido de quatro pontos (25% a mais) e sete de participação.

Na tarde da última quarta-feira (10), a Globo transmitiu a classificação do Real Madrid à final da Liga. A derrota para o Atlético de Madrid (2 a 1) rendeu 14 pontos de audiência e 28% de participação em São Paulo. No Rio de Janeiro, foram 19 pontos e 39% de participação.

A emissora exibirá a finalíssima entre Real Madrid x Juventus no próximo dia 3 de junho (sábado).

Copa Sul-Americana:

A Globo SP transmitiu na noite de quarta-feira a classificação do Corinthians à segunda fase. A vitória sobre a Universidad de Chile (2 a 1) rendeu 26 pontos e 40% de participação – foi a mesma média do jogo de ida, em Itaquera.

No Rio de Janeiro, a emissora exibiu a classificação do Fluminense. A derrota para o Liverpool-URU (1 a 0) marcou 21 pontos e 24% de participação. O índice ficou abaixo do jogo de ida, que terminou com vitória tricolor por (2 a 0) – 24 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)