Gilberto treina normalmente e está apto para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro

Crédito da Foto: Reprodução / Site Oficial do Vasco da Gama

Uma novidade no treino realizado na última quinta-feira (11) animou o técnico Milton Mendes e a torcida vascaína, o lateral direito Gilberto. O atleta de 24 anos treinou normalmente e ao que parece estará apto para entrar em campo pelo Vasco para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (14) na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Gilberto estava reclamando de dores no joelho e ficou praticamente a semana toda realizando trabalhos no Caprres para ficar a dispsição do técnico Milton Mendes.

Gilberto foi contratado junto a Fiorentina com a temporada vascaína já em andamento, chegou e assumiu a lateral direita com o técnico Cristóvão Borges. Cristóvão foi demitido, veio Milton Mendes e o atleta continuou no time titular, agora ele terá a oportunidade de mostrar serviço no Campeonato Brasileiro, onde o Vasco volta a disputar a série A e vive a expectativa de fazer uma boa campanha. Gilberto treinou com bola e fez trabalhos físicos no campo anexo de São Januário.

LEIA MAIS:
Nenê rebate pergunta sobre possível saída do Vasco: “Falaram um monte”
Palmeiras x Vasco: 26 mil ingressos vendidos para a reestreia de Cuca no Verdão

A torcida do Vasco vive a expectativa de ver o time de volta a campo. Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca e na terceira fase da Copa do Brasil, a equipe não joga desde o dia 22 de abril, são três semanas apenas de treinamento. Com todas estas eliminações, o Vasco só terá o Campeonato Brasileiro para disputar em 2017 e precisa mostrar serviço para conseguir ao menos uma vaga na Conmebol Bridgestone Libertadores. O Vasco inicia o Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, depois enfrenta o Bahia em casa e na terceira rodada tem o clássico contra o Fluminense.

Com Gilberto voltando para o time titular, o Vasco volta as suas atenções para reforçar o miolo de zaga. Paulão e Anderson Martins estão próximos de fechar, enquanto Xandão corre por fora. Além disso, o volante Bruno Paulista já treina com o elenco e pode ser anunciado em breve.