Time de Geninho, ABC é o primeiro campeão estadual de 2017

Crédito da imagem: Facebook oficial ABC Futebol Clube

Eliminado na Copa do Brasil pelo São Paulo, o ABC seguiu firme na disputa do Campeonato Potiguar e levantou a taça nesta segunda (1º).

O gol do título foi marcado por Echeverría, paraguaio que virou xodó da torcida. Ele fez o gol no jogo de ida e desta vez terminou expulso após se desentender com Angelo, do Globo. Um empate sem gols no Estádio Frasqueirão selou o bicampeonato do ABC. Outro destaque da campanha foi Nando, artilheiro do Campeonato Potiguar com nove gols.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

“Em termos de conquista foi bem diferente do ano passado, a maneira como aconteceu. Ano passado pegamos um time desacreditado, que precisava ser remontado e foi um trabalho mais difícil. Esse ano tivemos uma decepção, porque chegamos na final do primeiro turno e perdemos para o próprio Globo. Podíamos até, se tivéssemos vencido, ter evitado essa final. Foram situações diferentes, mas a alegria de ser campeão é a mesma. Tem a mesma importância e fico muito satisfeito por aquilo que conseguimos fazer”, declarou o técnico Geninho após a partida.

O alvinegro terminou o estadual com a melhor campanha. Em 20 jogos o ABC somou 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. São 39 gols marcados e 16 sofridos. “Ganhou a equipe que mostrou ser superior durante todo o campeonato. Basta ver os números. Somamos o maior número de pontos, tivemos mais vitórias, menos derrotas, o melhor ataque, melhor saldo, melhor aproveitamento. Tudo isso mostra que o título foi merecido. Estamos felizes que todo o trabalho que foi iniciado ainda em dezembro deu certo e hoje estamos podendo comemorar esse importante título”, completou Geninho.

Agora o time se concentra na preparação para o início da Série B do Brasileirão. O alvinegro estreia no sábado (13) contra o Paraná no próprio Estádio Frasqueirão.

VEJA COMO FOI A FESTA DO ABC: