Galvão Bueno elogia jogadores de Atlético e Real Madrid no fim da partida e critica Libertadores

Reprodução/TV Globo

Logo após o fim da partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid, segunda semifinal da Liga dos Campeões, na tarde desta quarta-feira (10), Galvão Bueno elogiou os jogadores das duas equipes pela troca de cumprimentos e fez duras críticas a Libertadores: “Isso é o espirito de uma grande competição. Não pancadaria como existe na Libertadores da América”. 

Galvão Bueno transmitiu a partida pela Rede Globo ao lado do Juninho Pernambucano, Caio e Arnaldo César Coelho, e destacou a organização da UEFA Champions League o respeito que os jogadores e torcida tem um pelo outro e fez duras críticas a Copa Libertadores da América, onde lembra a briga entre os jogadores de Peñarol-URU e Palmeiras, no último dia 26 de Abril, no estádio Campeón del Siglo:

LEIA MAIS:
REAL MADRID LEVA SUSTO, MAS DESPACHA ATLÉTICO E VAI À DECISÃO DA CHAMPIONS

“Olha que bonito a torcida do Atlético de Madrid. Isso que se espera de um jogo dessa importância, olha o Benzema que fez a jogada do gol e mudou o ritmo do jogo. Olha como os jogadores comemoram, olha como eles se cumprimentam, olha como eles se respeitam, isso é espirito de uma grande competição e não pancadaria como existe na Libertadores da América. E ainda chamam de espírito de Libertadores, isso é o espírito esportivo, o esporte que forma o cidadão, o esporte que dá exemplo. Bonito o espetáculo, belo espetáculo”.

Foto: Reprodução/Rede Globo

“Os jogadores do Real Madrid vão agradecendo a torcida. Olha aí o Simeone, aplaudidíssimo por dezenas de milhares de torcedores do Atlético de Madrid. Linda imagem do futebol, linda imagem do esporte, e não a tristeza que a gente vê as vezes nos jogos da Libertadores da América. Bonito, muito bonito”. 

O Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 1, mas como venceu a primeira partida por 3 x 0, se classificou para a decisão da Liga dos Campeões contra o Juventus-ITA, no próximo dia 3 de Junho, no Millenium Stadium, às 15h45, em Cardiff, no País de Gales.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.