Gabriel elogia elenco do Palmeiras, mas garante: “O Corinthians vem jogando melhor”

Gabriel Corinthians
Reprodução TV/FOX Sports

Na noite desta segunda-feira, o volante Gabriel, do Corinthians, participou do programa ‘Boa Noite Fox’, da emissora Fox Sports, e elogiou o elenco do Timão. Campeão da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016) pelo Palmeiras, o jogador 24 anos analisou o momento vivido pela duas equipes e apontou que seu atual clube vem demonstrando um melhor futebol.

No final do ano passado, Gabriel não teve seu contrato renovado com o Verdão. Após se despedir do Palmeiras e chegar ao Timão em 2017, o volante foi abraçado pela torcida alvinegra e criticados pelos palmeirenses.

LEIA MAIS:

APRESENTADORA PEDE DESCULPAS E EXPLICA O MOTIVO DE TER CHAMADO O CORINTHIANS DE “GAMBÁ”

AGENTE REVELA PROCURA DE TIME BRASILEIRO POR ALECSANDRO, DO PALMEIRAS

Questionado pelo apresentador Nivaldo Prieto se o Palmeiras é melhor que o Corinthians, Gabriel lembrou do grande número de jogadores do Verdão, mas garantiu que o Timão está em melhor fase.

“São duas grandes equipes. O Palmeiras tem um elenco muito recheado de nomes, mas acredito que hoje, como equipe, como time, o Corinthians vem jogando melhor. Isso não é porque eu estou no Corinthians, mas é o que estou vendo dentro de campo”, analisou o volante.

De acordo com o camisa 5 do Timão, a equipe do técnico Fábio Carille tem um estilo de jogo bem definido e ‘faz por onde’ para ganhar seus jogos.

“O Corinthians está com uma equipe consistente e quando chega na frente é muito consciente. Então isso é importante no jogo de hoje. Acredito que a gente não joga só por uma bola, ou só bola parada ou chutão, nossa equipe tem variações, tem jogadas. Tem também jogadores que colocam a bola no chão com muita qualidade. [O Corinthians] É uma equipe que vem se fortalecendo, mas o Palmeiras também é uma grande equipe e grandes jogadores, que nós respeitamos”, falou Gabriel.

Quanto aos objetivos do Corinthians em 2017, o volante afirmou que a equipe vai ‘chegar forte’ para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 13;

“É difícil falar agora, sem ter começado o campeonato, mas acredito em todos os jogadores que estão ali, trabalhando. Porque eu sei o dia a dia e o ambiente que temos. Não adianta você ter um elenco e um grupo maravilhosos e não ter um ambiente bom. Acredito que o Corinthians tenha elenco para chegar forte no Brasileiro”, disse o volante.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.