Gabriel comenta agressão de William Pottker: “Acho que não era para isso”

Crédito da Foto: Reprodução/TV Globo

O volante Gabriel, do Corinthians, se envolveu num lance polêmico com William Pottker, na vitória do Timão por 3 a 0 diante da Macaca, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2017. Em disputa de bola no meio de campo, o atleta alvinegro subiu para tentar o cabeceio, caiu no gramado após choque com o atacante da Macaca e foi agredido. 

As câmeras de TV flagraram, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Corinthians, um lance de Gabriel e Pottker caídos um sobre o outro. Ao se levantar, o jogador da Ponte Preta dá uma cotovelada no rosto do camisa 5 corintiano.

LEIA MAIS
COM MÃO NO TÍTULO PAULISTA, CARILLE ADMITE QUE VIA CORINTHIANS COMO 4ª FORÇA DE SP
CORINTHIANS PERDE DOIS JOGADORES PARA A DISPUTA DA GRANDE FINAL DO PAULISTÃO
CORINTHIANS ATROPELA PONTE E FIEL PROVOCA RIVAIS NA WEB; VEJA OS MELHORES MEMES

Em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo, nesta segunda-feira (1), Gabriel explicou o que aconteceu no lance e disse não entender o motivo pelo qual o Pottker teria desferido a cotovelada.

Foi um lance vim disputar a bola de cabeça. No que caímos, a gente meio que se enroscou um com o outro no chão. Acho que ele se levantar e acabou me agredindo no momento. Eu até não entendi depois, porque acho que não era para isso, para ter uma atitude dessa“, declarou o volante alvinegro. “Agora não sei o que vai acontecer, mas eu tô com a consciência tranquila que disputamos a bola e enroscamos no chão, como acontece. Depois veio a agressão. Agora deixa para quem tem o poder das decisões cabíveis“, concluiu.

Na saída do gramado, Pottker disse a reportagem do canal SporTV que foi lance normal. “Ele me segurou. Na hora que fui subir, eu caí com o corpo em cima dele. Coisa de jogo“, descreveu. Questionado se poderia sofrer alguma punição, o camisa 9 da Macaca se irritou. “Prejudicando? Não cria coisa, cara. Ele me puxou. Puxou não. Você viu se ele me puxou?“, rebateu.

Assista ao vídeo da entrevista de Gabriel ao Globo Esporte:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.