Fórmula E: Sébastien Buemi fatura a pole position em Mônaco

Foto: FIA Formula E

Sébastien Buemi conquistou a pole position para o ePrix de Mônaco, quinta etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E. O suíço, que já havia liderado os dois treinos livres deste sábado (13) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, não deu chances aos rivais em nenhuma das duas fases da classificação, e com o tempo de 53s313 na Super Pole, garantiu a posição de honra.

A primeira fila no principado será completada por Lucas di Grassi, piloto da Audi Sport e principal rival de Buemi no campeonato. O brasileiro foi superado pelo piloto da Renault e.Dams em 0s237. Nelsinho Piquet confirmou o bom desempenho do carro da NextEV em tomadas de tempo e partirá da terceira posição, logo à frente de Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Maro Engel, da Venturi, parte do quinto lugar, após cometer um erro na Super Pole.

Félix Rosenqvist, piloto que representa a Mahindra, largará da sexta colocação, enquanto José María López, da DS Virgin, abre a quarta fila, que conta também com Nick Heidfeld, com o outro equipamento da Mahindra. O grupo dos dez melhores foi completado por Daniel Abt, da Audi Sport, e Sam Bird, da DS Virgin.

O ePrix de Mônaco da Fórmula E será disputado ainda nesta manhã, a partir das 11h, pelo horário de Brasília. O canal Fox Sports anuncia transmissão ao vivo para o Brasil.

Foto: FIA Fórmula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.