Cria de Xerém, Wendel é eleito a revelação do Campeonato Carioca

Doze jogos em 2017. O período consagrou Wendel como um dos destaques do Campeonato Carioca. O volante de 19 anos terminou o estadual como titular do Fluminense.

Wendel marcou apenas um gol no Campeonato Carioca – ele abriu o placar no empate em 1 a 1 contra o Flamengo válido pela Taça Rio. O jogador estreou no time profissional em 18 de fevereiro, contra o Volta Redonda, e ganhou projeção ao substituir Douglas no jogo de ida contra o Liverpool-URU no Maracanã pela Copa Sul-Americana. Esta foi a primeira partida do volante no estádio mais famoso do Brasil.

Deus é maravilhoso, mais uma conquista! Revelação do Campeonato Carioca 🙏🏾🙌🏾⚽️🏆

Uma publicação compartilhada por Marcus Wendel (@wendeloficial37) em

LEIA MAIS:
Melhor do Rio? Fluminense supera Flamengo na seleção do Campeonato Carioca

Além de Wendel, o Fluminense também dominou a seleção do Campeonato Carioca. Os premiados foram: Martín Silva (Vasco); Lucas (Fluminense), Réver (Flamengo), Henrique (Fluminense) e Trauco (Flamengo); Douglas (Vasco), Sornoza (Fluminense) e Diego (Flamengo); Richarlison (Fluminense), Guerrero (Flamengo) e Wellington Silva (Fluminense). O técnico Abel Braga levou o prêmio de melhor técnico do estadual e o craque foi o atacante peruano do Flamengo.

O tricolor volta a campo nesta quarta (10), quando encara o Liverpool-URU em Montevidéu pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Os brasileiros chegam em vantagem porque venceram o primeiro confronto por 2 a 0. O time busca o título inédito do torneio.