Fluminense revela quais são os planos para garotada de Xerém

Fluminense
FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Ano passado, o Fluminense divulgou quais são seus planos para a garotada de Xerém, principalmente para serem aproveitados e ganharem uma chance no elenco profissional. Os planos foram divulgados no balanço financeiro tricolor em seu site oficial.

Ano passado, o Tricolor das Laranjeiras ratificou mais uma vez sua vocação de revelar jogadores em suas divisões de base e um das metas é promover mais atletas em 2017. No total, o clube conta com 100 profissionais que participam em todas as divisões de base do Fluminense e os resultados são feitos dentro de campo, com três títulos e quatro vice-campeonatos da base em 2016.

LEIA MAIS:
SAIBA QUANTO O FLUMINENSE DESEMBOLSOU PARA CONSTRUIR O NOVO CT
FLUMINENSE PERDE PARA O FLAMENGO E VIRA PIADA NA WEB; VEJA MEMES
ROMAGNOLI FALA SOBRE SEU FUTURO E AVISA: ‘ESTÁ MUITO DIFÍCIL SEGUIR EM SAN LORENZO’

Sem contar, que o Fluminense se tornou o time que mais utiliza jogadores da base em seu time profissional e no total são 21 atletas. O técnico Abel Braga aproveitou a disputa da Primeira Liga, Campeonato Carioca e Copa do Brasil para utilizar a garotada de Xerém.

Como destaque no time profissional fica por conta do volante Wendel, que prorrogou seu contrato com o Fluminense e teve 90% dos seus direitos adquiridos pelo Tricolor das Laranjeiras. Além do meia-atacante Gustavo Scarpa, que é o camisa 10 do clube e o atacante Pedro um dos centroavantes do clube em 2017.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com