Fluminense terá pela frente dois clássicos, decisão na Copa do Brasil e Sul-Americana

Scarpa
Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Finalista do Campeonato Carioca, o Fluminense disputa dois clássicos nos próximos dias: Flamengo e Vasco.

Apesar de ter a semana livre e jogar apenas no próximo domingo (7) no Maracanã, o mês de maio começa com dois clássicos. Além da briga pelo título estadual, o Fluminense encara o Vasco logo no início do Campeonato Brasileiro. Segundo a CBF, o jogo está marcado para o Estádio São Januário no dia 27 de maio, mas o local ainda será confirmado após reunião com a Polícia Militar. Este será o terceiro jogo entre os times em 2017 – nos outros dois o tricolor venceu por 3 a 0.

LEIA MAIS:
Cobiçado pelo Fluminense, jogador do Criciúma deve ir para o Cruzeiro
Everton revela que tomou infiltração para jogar o Fla-Flu

O aproveitamento do Fluminense em clássicos é melhor do que o Vasco. Neste ano, o tricolor venceu três (3 a 0 no Vasco, 3 a 2 no Botafogo, 3 a 0 no Vasco), empatou dois (3 a 3 com Flamengo, 1 a 1 com Flamengo) e perdeu dois (3 a 1 para o Botafogo, 1 a 0 para o Flamengo).

Já o cruzmaltino só conseguiu vencer um dos sete clássicos até agora (2 a 0 no Botafogo). Além disso foram três empates (0 a 0 com Botafogo, 2 a 2 com Flamengo, 0 a 0 com Flamengo) e três derrotas (3 a 0 para o Fluminense, 1 a 0 para o Flamengo, 3 a 0 para o Fluminense).

Além do Carioca, mais duas “finais”

Antes do Brasileirão, no entanto, o Fluminense tem pela frente o jogo de volta na Copa Sul-Americana. O duelo contra o Liverpool-URU válido pela 1ª fase da competição será no dia 10 de maio em Montevidéu. O tricolor fez a lição de casa e leva para o Uruguai uma vantagem de 2 a 0.

O time de Abel Braga tem mais um desafio em maio: oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Grêmio, atual campeão, nos dias 17 de maio (Porto Alegre) e 31 de maio (Rio de Janeiro).

Sequência de viagens

Dos sete jogos que o Fluminense fará em 24 dias, três são fora de casa. Além de Liverpool-URU e Grêmio, tem o duelo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. A partida deve ser em Belo Horizonte, o que minimiza o desgaste visto que trata-se de um voo direto para o Rio de Janeiro.

A expectativa para este mês é o retorno do meio-campista Gustavo Scarpa. O camisa 10 do Fluminense está fora do time desde 25 de fevereiro, mas já treina com bola e deve ser liberado em breve pelo Departamento Médico para jogar.

Fluminense – Próximos jogos

07/5 – Flamengo x Fluminense (Maracanã)
10/5 – Liverpool-URU x Fluminense (a confirmar)
14/5 – Fluminense x Santos (a confirmar)
17/5 – Grêmio x Fluminense (Arena do Grêmio)
21/5 – Atlético-MG x Fluminense (Arena Independência)
27/5 – Vasco x Fluminense (São Januário)
31/5 – Fluminense x Grêmio (a confirmar)