Flamengo x Atlético-MG: Saiba tudo sobre o jogo, duelo de artilheiros e Vinicius Jr

Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Atlético-MG estreiam em mais uma competição importante na temporada. Após conquistarem os estaduais de seus Estados e focarem na Libertadores, os times se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), às 16h no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS:
Diretor fala sobre renovações de contrato e situação de Réver e Guerrero no Fla  
Zé Ricardo diz que elenco do Flamengo foi avaliado no Carioca e fala em novos reforços
Rodrigo Caetano disfarça sobre Everton Ribeiro, mas admite priorizar reforços de peso  
Agente revela sondagens por Adryan, sem oportunidades no Flamengo

Os times tem desfalques para partida de logo mais. Zé Ricardo ainda não pode contar com o principal jogador do time, o meia Diego. Outros que estão fora são Donatti e Gabriel, lesionados. Pelo Galo, Roger Machadado não terá os seguintes jogadores: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Lucas Cândido e Luan (departamento médico); Erazo (suspensão)

A grande novidade do confronto poderá ser a estréia da maior promessa do futebol brasileiro no momento. Vinicius Jr, de apenas 16 anos, está relacionado e pode atuar pela primeira vez no futebol profissional. O atacante está concentrado com o restante do elenco no CT do Ninho do Ururbu.

.

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação

.

Vinícius Júnior, que pode ser vendido ao Real Madrid por R$ 45 milhões euros, foi promovido aos profissionais nesta semana e deve começar no banco, ficando como opção para o segundo tempo.

Outra atração do clássico de maior rivalidade entre times de Estados diferentes será o duelo entre dois artilheiros. Guerrero e Fred vivem ótima fase nesta temporada. Com 33 anos de idade, ambos são considerados os melhores “camisa 9” da atualidade no futebol brasileiro.

 Com 17 jogos em 2017, Paolo Guerrero marcou 12 gols (10 pelo Carioca e 2 pela Libertadores). Fred tem o mesmo número de jogos, tendo feito 16 gols (10 pelo Mineiro, 5 na Libertadores e 1 pela Primeira Liga).

.

Montagem (Bruno Cantini / Atlético MG) e Facebook Oficial do Flamengo

.

Acesse o link e saiba de todas as informações sobre ingressos vendidos, aonde comprar, trocar etc: Flamengo divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Atlético-MG.

TRANSMISSÃO:

Para quem não for ao Maracanã, a partida será transmitida AO VIVO para todo Brasil pelo Premiere, Premiere HD e PFCI. A narração será de Jader Rocha, com comentários de Ricardo Rocha.

 

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Flamengo x Atlético-MG

Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Provável escalação do Fla: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Trauco; Berrío, Everton e Guerrero.
Provável escalação do Atlético-MG: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero; Robinho e Fred.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi