Vinicius Junior é capa de jornal espanhol em dia de estreia do Flamengo no Brasileirão

Crédito da imagem: Reprodução site oficial AS

Relacionado por Zé Ricardo para a estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Atlético-MG, o atacante Vinicius Junior virou capa do “AS”.

O principal jornal esportivo da Espanha destaca que Vinicius Junior tem apenas 16 anos. Caso entre em campo neste sábado (13) no Maracanã o atacante estrearia antes que Neymar e Gabriel Jesus, que começaram no profissional aos 17 anos.

FLA-FLU: ASSISTA A UM GOL DE VINICIUS JR PELO TIME SUB-20 DO FLAMENGO

LEIA MAIS:
Veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Flamengo no Brasileirão
Flamengo tem três jogadores convocados pela seleção brasileira sub-20

Destaque nas categorias de base do Flamengo desde os 13 anos, Vinicius Junior é tratado como joia no clube. Neste ano ele disputou a Copa São Paulo de Juniores e o Sul-Americano sub-17, quando o Brasil foi campeão. O desempenho atraiu Barcelona e o Real Madrid, que teria oferecido R$ 157 milhões pelo jogador.

Nascido em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Vinicius Junior completa 17 anos apenas no dia 12 de julho. Caso seja confirmada a negociação com o clube espanhol, o jogador deve ficar no Flamengo até fazer 18 anos. A intenção do rubro-negro é promover uma adaptação gradual dele durante o Campeonato Brasileiro, quando há opção de inscrever .

“Já no mirim percebemos o talento do menino. Ele tem personalidade, quando subia de categoria nem sentia diferença. Isso é uma característica dos grandes craques. O Flamengo tem um projeto com ele há muito tempo e sabíamos que ele poderia dar um retorno técnico e financeiro. O clube fará o esforço para ficar com ele o maior tempo possível no profissional. Vamos ambientá-lo com viagem e treinamento para que ele seja colocado para jogar no momento certo. Ele mereceu a subida, todo potencial que ele demonstrou o credenciou para isso”, explicou o técnico Zé Ricardo durante entrevista nesta semana.