Flamengo garante vaga na semifinal da Copa do Brasil sub-20

Foto: Divulgação/CRFlamengo

O Flamengo deu mais um passo para seguir na luta por mais um título nacional para suas categorias de base. O Mengão empatou em 1×1 com o Bahia em Salvador e avançou à semifinal da Copa do Brasil sub-20.

Após conquistar um importante triunfo no jogo de ida, por 1×0, o Flamengo viajou à capital baiana precisando apenas de um empate. E foi justamente o que aconteceu. O empate garantiu a classificação rubro-negra para a quarta fase do torneio nacional.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

O primeiro gol foi marcado pelos donos da casa, logo aos 11 minutos de jogo, com gol anotado pelo atacante Kaynan. No segundo tempo, o Flamengo perdeu um jogador expulso. Mas os garotos rubro-negros foram valentes e se superaram para buscar o gol de empate e, consequentemente, da classificação.

Aos 32 minutos, o atacante Gabriel Silva roubou bola do zagueiro tricolor e chutou rasteiro para deixar tudo igual e definir a classificação flamenguista.

Nas semifinais, o Mengão vai enfrentar o Avaí.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com