Flamengo encaminha empréstimo do lateral Léo para novo clube

Foto: Divulgação / Atlético Paranaense

Após o término dos estaduais pelo Brasil, os clubes avaliam seus elencos e saem em busca de contratações para parte mais difícil da temporada, o segundo semestre. Campeão do Campeonato Paranaense de 2017, o Coritiba deve anunciar reforços em breve. Um dos jogadores que deve chegar ao Couto Pereira é o lateral-direito Léo, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao rival do Coxa, o Atlético-PR.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo diz que elenco do Flamengo foi avaliado no Carioca e fala em novos reforços  
Flamengo relembra trajetória de Guerrero no clube, artilheiro entre todos do elenco
Agente revela sondagens por Adryan, mas afirma: ‘não temos o que reclamar do Fla’  
Empresário fala sobre futuro de Réver, emprestado ao Flamengo

Após afastamento polêmico do grupo principal do Atlético-PR, o lateral-direito Léo deve continuar atuando em Curitiba, mas por outro clube. O jogador aguarda apenas que a rescisão de contrato com o Furacão seja publicada para realizar exames médicos no Coritiba.

O jogador, que pertence ao Flamengo, será emprestado até o final do ano.

Léo disputou 44 jogos em 2016 – todos como titular pelo Furacão. Ele marcou um gol e deu quatro assistências. Em 2017, o jogador perdeu espaço dentro do time e ficou apenas no banco de reserva durante os jogos da Libertadores. No Paranaense, ele participou de oito jogos (sete como titular). Sua última partida foi contra o Cianorte, pela 11ª rodada da primeira fase.

.

Léo – site Oficial Atlético-PR

.

Relembre o afastamento do jogador:

Léo publicou uma nota em sua página no Facebook confirmando o afastamento e afirmando que não concorda com a decisão. Horas depois, o Atlético-PR divulgou uma nota oficial acusando o jogador de práticas antidesportivas e má vontade. Veja as notas:

Leia a nota na íntegra do jogador

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao torcedor do Atletico Paranaense pela força que tem me dado desde a primeira vez que vesti essa camisa. Sou muito grato por tudo que vivi no clube.
Infelizmente não faço mais parte do elenco principal. Não por vontade própria e quero deixar claro isso. Fui comunicado que não serei mais utilizado pela comissão técnica. Respeito a decisão, sem concordar, claro, até porque tenho dado minha vida em cada treino para ajudar o grupo, independente de jogar ou não.
Tenho mais de cem partidas com essa camisa e sempre procurei honrá-la em busca do melhor para o clube. Me dediquei para fazer o bem ao Atlético.
Nunca discuti ou desrespeitei ninguém. Não tenho esse histórico. Agora é seguir minha vida. Fecho um ciclo no Atlético, com muita tristeza, pois queria fazer um grande ano no clube.
Fico na torcida por todos e agradeço pela força de sempre!
Abraços,
Léo

Leia a nota na íntegra do Atlético-PR

O Clube Atlético Paranaense esclarece à torcida atleticana que o atleta Leonardo Moreira Morais (Léo), ao contrário do seu discurso nas redes sociais, demonstrou má vontade e teve condutas antiprofissionais, que atingiram não só a Instituição, mas o compromisso que todo atleta deve ter como profissional.
Em decorrência da constante insatisfação demonstrada pelo atleta com a suplência, assim como visando a preservação de um ambiente saudável no grupo atleticano, a Direção e a Comissão Técnica decidiram pela mudança do projeto desportivo do jogador no Clube.
A decisão levou em conta também a insatisfação demonstrada pelo grupo de atletas do Rubro-Negro, com a postura de Léo nos treinamentos e jogos.

.

Léo antes de ser emrpestado pelo Flar

.

Além de Léo, outro jogador que deve reforçar a equipe do Alto da Glória é o atacante Alecsandro do Palmeiras. Outro que pode chegar é o meia-atacante Matías Suárez, do Belgrano-ARG. O jogador chamou a atenção da diretoria nos duelos contra o Coxa pela Sul-Americana do ano passado.

Ernesto Pedroso, diretor institucional do Coritiba, afirmou que o mercado não tem tantas opções, ressaltando que confia no atual elenco, campeão paranaense de 2017.

– O mercado está complicado, não tem muitas opções. Nós temos que confiar no elenco. Estamos negociando com esses jogadores e temos que ser pontuais. Não adianta trazer muita gente. O Pachequinho acertou a receita e está com o time bem montado. Pelo menos foi isso que o time mostrou nos últimos quatro jogos.

 .

Palmeiras
César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi