Vaiado, Flamengo tropeça no Maracanã mas técnico minimiza críticas

Atual campeão carioca, o Flamengo escalou reservas no Maracanã e apenas empatou sem gols com o Atlético-GO, recém-promovido à Série A.

“De todos os empates possíveis aqui o 0 a 0 é o que mais nos agrada. Agora vamos nos recuperar bem para poder classificar para as quartas de final no jogo de volta”, comentou o técnico Zé Ricardo.

O resultado de 0 a 0 foi o terceiro empate entre as equipes na história do confronto. O Flamengo venceu sete dos 11 jogos e perdeu apenas um, em 2011.

A decisão da vaga será no dia 24, em Goiânia. O Atlético-GO confirmou o jogo para o Estádio Serra Dourada, local que costuma receber muitos torcedores do Flamengo.

Apenas a vitória interessa ao Atlético-GO. Isso porque outro 0 a 0 leva a partida para os pênaltis e um empate com gols favorece o visitante – no caso, o Flamengo.

Antes disso os times voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro no dia 20 de maio, também em Goiânia. A estreia das equipes acontece no próximo final de semana, quando o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã.

A maratona do Flamengo ainda inclui jogo decisivo diante do San Lorenzo no dia 17 na Argentina. Este é o último compromisso do rubro-negro pela fase de grupos da Libertadores.