Roger Federer confirma que jogará Roland Garros nesta temporada

Getty Images - 5 - Roger Federer

Fora das quadras desde o título do Masters 1.000 de Miami, em março, o suíço Roger Federer confirmou, neste final de semana, que jogará o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e que tem início no dia 28 de maio.

Em entrevista à imprensa norte-americana após exibição, no último sábado, em Seattle, Federer, atual número 4 do ranking da ATP, enfatizou a intenção de jogar no saibro parisiense já que perdeu o torneio no ano passado por causa de lesão.

LEIA TAMBÉM:
Quantas lendas do tênis você consegue reconhecer? Faça o teste!

“Me registrei e mina intenção é jogar”, afirmou Federer. “Sinto-me privilegiado em voltar às quadras de tênis. O último ano foi extremamente difícil para mim, tive que passar por cirurgia e meu joelho nunca sarava”, completou o veterano de 35 anos, que ficou seis meses sem jogar para se recuperar 100% de artroscopia no joelho.

Em 2017, o ex-número 1 do mundo começou de forma avassaladora ao ganhar três de quatro torneios que jogou, entre eles o Aberto da Austrália, seu 18º título de Grand Slam, em janeiro.

O suíço optou por não jogar nenhum torneio no saibro europeu antes de Roland Garros, embora esteja inscrito no Masters 1.000 de Madri, que começa na próxima semana. No segundo Major do ano, o melhor desempenho de Federer foi em 2009, quando foi campeão ao bater o sueco Robin Soderling.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.