Ex-técnico da França diz que só um jogador pode tirar Bola de Ouro de CR7

Reprodução/Facebook Cristiano Ronaldo

Raymond Domenech sempre foi uma figura controversa, a ponto de não convocar jogadores por conta do signo. Quando foi comandante da seleção da França, acumulou polêmicas e descontentamentos com torcedores e atletas. Para ele, Cristiano Ronaldo é o favorito à Bola de Ouro e só um nome pode mudar isso.

“Somente o Buffon pode disputar com ele, porque é campeão na Itália e faz milagre embaixo das traves defendendo a Juventus. Porém, tem o velho problema de ser um goleiro”, afirmou o ex-comandante da França em entrevista ao periódico português O Jogo.

LEIA MAIS:
CAVANI REVELA ONDE QUER JOGAR SE DEIXAR O PSG NO FIM DO CONTRATO

No entanto, ao ser questionado entre Cristiano Ronaldo e Messi, Domenech não hesitou em responder que prefere o argentino, mas reconheceu o excelente futebol do português. “Sempre preferi o Messi, porque sou mais Barcelona que Real, mas quando o vejo jogar, só o quero em minha equipe. Se não fosse do Madrid, seria o melhor do mundo”, completou Domenech rindo.

Para ele, será muito difícil que a Bola de Ouro escape das mãos de Cristiano Ronaldo, principalmente se conseguir conquistar o Campeonato Espanhol, onde está com 84 pontos disputando com o Barcelona, e a UEFA Champions League, na qual tem enorme vantagem após vencer o Atlético de Madrid por 3×0 no primeiro jogo da semifinal.

Dentro das quatro linhas, Domenech foi ídolo no Lyon, clube no qual permaneceu durante dez anos. Depois de deixá-lo, passou também por outras equipes da França, casos do Strasbourg, Paris Saint-Germain, Bordeaux e Mulhouse, além de oito jogos pela seleção nacional do país.