Fagner é punido pelo TJD-SP e está fora da decisão do Paulista

Fagner
Crédito da Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians

Por três votos, Fagner foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva-SP, pela agressão em Cueva no clássico diante do São Paulo, e está fora da decisão de domingo contra a Ponte Preta. A decisão partiu no julgamento desta terça na sede da Federação Paulista de Futebol. O são-paulino foi apenas advertido.

Fagner e Cueva foram enquadrados no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)  por “praticar ato desleal ou hostil”, onde a pena poderia ir de um a três jogos. O diretor Flávio Adauto representou Fagner e o Corinthians. O advogado do clube, João Zanforlim esteve à frente do caso.

Durante a sessão, Zanforlim chegou a citar como exemplo o caso entre Zuñiga e Neymar na Copa de 2014 e explicou porque pediu absolvição de Fagner.

“Causa tristeza que ainda se use o videotape para denunciar atletas de futebol”, disse. “Pedimos a absolvição porque o futebol não pode ficar sujeito a decisões que não ocorrem dentro do campo de jogo”, completou Zanforlin, onde pediu em seguida que se houvesse punição ao lateral que ela fosse convertida em advertência, como aconteceu com Dudu e Valdívia no Palmeiras.

A procuradoria respondeu durante o julgamento que houve gravidade em ambos os casos, já que Cueva e Fagner se agrediram no duelo do último dia 23. “Gravidade não se pede por resultado, e sim por circunstância. O caso é grave pelas circunstâncias. Não me parece admissível que atletas de dois grandes clubes tenham essas atitudes”, justificou.

Após dois votos para punição a ambos jogadores e dois por advertência, Antônio Olim, presidente do TJD-SP deu o veredito e puniu Cueva com advertência e Fagner com um jogo de suspensão. O Corinthians ainda tentará o efeito suspensivo.

– CORINTHIANS TENTARÁ O EFEITO SUSPENSIVO: 

“Decisão de 3 a 2 não pode deixar um jogador fora de uma partida decisiva. A batalha não está perdida, vamos entrar com pedido de efeito suspensivo. Tenho a mais absoluta certeza de que o Fagner vai jogar a final”, disse João Zanforlim.

Caso Fagner não consiga jogar, ele será o terceiro desfalque do Corinthians. Gabriel e Rodriguinho são os outros atletas.

ASSISTA AS AGRESSÕES COMETIDAS POR CUEVA E FAGNER: 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.