Ex-técnico da Juventus vê Zidane entre os melhores do mundo

Real Madrid e Atlético de Madri decidem nesta quarta (10) o adversário da Juventus na final da Liga dos Campeões.

“O trabalho do Zidane tem muito do que ele aprendeu no futebol italiano”, analisou Fabio Capello, ex-técnico da Juventus e do Real Madrid, durante passagem pelo Brasil. No início da semana, o italiano participou de ciclo de debates com técnicos no “Somos Futebol”, evento promovido pela CBF no Rio de Janeiro.

Zidane assumiu o time profissional do Real Madrid em janeiro de 2016 (Foto: Reprodução Instagram oficial Zidane)

Ex-volante, Capello conquistou dois títulos pela Juventus (2005 e 2006), mas o clube perdeu as conquistas devido à investigação conhecida como Calciopoli. Ele também treinou a seleção local e o Milan, além de trabalhar em outros clubes como o próprio Real Madrid.

Zidane é um dos ídolos da Juventus. O ex-jogador francês foi campeão europeu e mundial em 1996 com a camisa alvinegra. Na ocasião, os italianos venceram o River Plate por 1 a 0 na decisão do torneio intercontinental.

O reencontro de Zidane com a Juventus tem tudo para acontecer na decisão da Liga dos Campeões visto que os espanhóis fizeram 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid no jogo de ida desta semifinal.

O Real Madrid é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 11 títulos. A taça mais concorrida do futebol europeu foi para Itália em 12 oportunidades. O Milan ganhou sete vezes (uma delas sob o comando de Fabio Capello), a Internazionale de Milão possui três conquistas e a Juventus tem duas.