Ex-Palmeiras e Flamengo, lateral colombiano se firma como titular do Bahia

Foto: Divulgação/ECBahia

De volta ao futebol brasileiro após dois anos, o lateral-esquerdo Pablo Armero, ex-Palmeiras e Flamengo, se firmou como titular do Bahia e vai disputar mais uma Série A.

Um dos principais reforços do Bahia para 2017, o lateral colombiano desembarcou em Salvador após más passagens em Flamengo e Udinese-ITA. Mas, no Esquadrão de Aço, logo se firmou como uma das liderança do elenco e mostrou sua importância também dentro de campo. Já são 15 partidas disputadas no ano e a titularidade assegurada para o início do Campeonato Brasileiro 2017.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Armero ganhou fama no futebol brasileiro por conta de sua passagem pelo Palmeiras, onde foi titular entre 2009 e 2010, onde se notabilizou por ser um lateral ofensivo, além de possuir um diferencial: a dança do “Armeration”. O bom humor característico do jogador fez tanto sucesso que o, também colombiano, zagueiro Mina, atualmente no Palmeiras, tenta repetir seus passos de dança ao comemorar gols.

Com a passagem pelo Palmeiras, Armero se firmou na seleção colombiana e rodou por equipes da Europa, como Udinese, Napoli, West Ham e até o gigante Milan. Em 2015, voltou ao Brasil para jogar pelo Flamengo, mas não obteve o mesmo sucesso, sendo reserva do jovem Jorge e deixando o clube com apenas cinco jogos.

Com uma dupla de gringos ex-palmeirenses, Armero e Allione, o Bahia estreia no Brasileiro neste domingo, contra o Atlético-PR.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com