Atacante ex-Palmeiras é anunciado pelo América-MG para disputa da Série B

Palmeiras Luan
Foto: César Greco/Ag.Palmeiras

O atacante Luan, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão com a camisa do Palmeiras, foi anunciado, nesta semana, como reforço do América-MG. Revelado pelo União São João, o jogador nunca conseguiu se firmar no Verdão e vai para o seu oitavo clube na carreira profissional.

Com a característica de ser veloz, o atacante de 28 anos tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano. O repasse por empréstimo tem duração até o mês de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro da Série B.

LEIA MAIS:

GABRIEL JESUS SAIU ‘BARATO’ PARA O MANCHESTER CITY, DIZ GUARDIOLA

PROMESSA DA BASE DO VERDÃO, MEIA É EMPRESTADO PARA CLUBE DA SÉRIE B

Em 2017, Luan disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil. Com a camisa do ‘Toro Loko’, o atacante participou de 7 partidas e anotou um gol, no confronto com o São Bernardo.

Além do ‘RB’, Luan já passou por São Caetano, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e Toulouse (França). No Palmeiras, foram 115 jogos e 22 gols marcados. Além dos títulos com o Verdão, o atacante conquistou os títulos Brasileiro e Mineiro quando defendeu o Cruzeiro.

Além de Luan, o América-MG contratou outro jogador experiente para seu setor ofensivo. Com passagens por Bragantino, Shanghai Shenxin (CHI), Galo Maringá, Corinthians, Coritiba, Santos, Al Ittihad FC (Arábia Saudita), Ceará, Botafogo e Busan IPark (Coréia do Sul), Bill iniciou o ano de 2017 no Figueirense e também é reforço do técnico Enderson Moreira no Coelho.

Campeão brasileiro da Série B em 2010, o atacante de 32 anos foi artilheiro da segunda divisão em 2016. Em sua passagem pelo ‘Vozão’, Bill entrou em campo em 51 oportunidades e fez 21 gols.

Bill e Luan (ex-Palmeiras) são reforços do América-MG para a Série B
Bill e Luan (ex-Palmeiras) são reforços do América-MG para a Série B/Foto: Divulgação

 



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.