Dupla ex-Corinthians cria grife de roupas e faz sucesso com boleiros

Divulgação

Provavelmente você já viu algum jogador postar fotos nas redes sociais com um boné ou uma roupa da marca Tudo Tranquilo. Mas, talvez o leitor não saiba que são dois jogadores os donos da marca que veste Neymar, Gabriel Jesus, Dudu e muitos outros jogadores brasileiros.

Jonatan Lima e André Vinicius jogaram juntos na base do Corinthians e na metade do ano passado decidiram lançar a própria marca de roupas. Em entrevista ao Torcedores.com, Jonatan, que pertence ao Ituano e jogou o estadual pelo Veranópolis-RS, disse que a loja é uma forma de planejar o futuro longe dos gramados.

– A gente tem carreira curta, nós estávamos pensando em um jeito de ter algo concreto para quando pararmos de jogar e, como sempre gostamos de mexer com roupas, surgiu a ideia, diz Jonatan.

A Tudo Tranquilo começou a funcionar em agosto de 2016 e a divulgação foi com base na amizade de Jonatan e André com companheiros e ex-colegas, como Marquinhos (PSG) e Willian (Chelsea).

– Muitos são nossos amigos, outros vestem por gostarem do estilo. Os atletas estão nos procurando pela qualidade, no Brasil todo, e ajudam a divulgar, diz o volante e empreendedor Jonatan, que já planeja fazer um curso de administração.

O nome da marca surgiu de uma brincadeira entre os amigos nas redes sociais. Em todas as fotos que postavam, a legenda era sempre a mesma, ‘tudo tranquilo’, independente da situação.

– Era meio que um lema, uma brincadeira nossa que virou marca.

A ideia de ter jogadores como divulgadores da empresa não foi por acaso. Eles são exemplos para os jovens, que se inspiram em jogadores para definir quais cortes de cabelos, tatuagens e roupas gostariam de usar.

– As pessoas se espelham neles, no mundo deles, o que eles estão usando, querem usar aquilo também. Quando eu vejo uma roupa em um cara famoso, eu quero ter, afirma Jonatan.

André, inclusive, foi a Londres antes de abrir a empresa para estudar quais modelos de roupas eles usariam. O zagueiro, ao lado de uma amiga estilista, é um dos criadores das roupas. O zagueiro jogou no primeiro semestre deste ano pelo Rio Preto, clube do interior de São Paulo.

– Nossa ideia é ter roupas discretas, nosso tecido é de extrema qualidade, optamos pelo básico, as pessoas que a gente quer alcançar são essas, disse Jonatan.

•| www.TUDOTRANQUILO.com.br |•

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tudo Tranquilo (@tudotranquiloficial) em

Um exemplo do sucesso da dupla nas vendas foi a quantidade de jogadores do Corinthians, campeão paulista, usando a marca na conquista do estadual. A Tudo Tranquilo funciona apenas na internet, mas alguns lojistas revendem acessórios da marca, que tem nos bonés o maior sucesso.

– Vendemos muitos bonés, uma média de 40 unidades por dia apenas no varejo, fora os pedidos de lojistas. O acessório é um sucesso entre as meninas.

Depois de Neymar, Felipe Melo, Gabriel Jesus e Dudu, o sonho do volante do Ituano é a participação de um ex-companheiro de treinos do Corinthians, o fenômeno Ronaldo.

– Se ele colocar na cabeça, aí não vamos parar mais de vender, sonha Jonatan.