Esporte na Cidade promove Torneio de Futebol em Ibirité

A tarde de quinta-feira, 12 de maio, foi de muita alegria e futebol para os alunos beneficiados pelo Esporte na Cidade. O projeto, que é referência no município de Ibirité, promoveu, na Fundação Helena Antipoff, o Torneio de Futebol. A competição envolveu o núcleo local, o do Barreiro e o de Brumadinho. Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a Ibiritermo patrocina o Esporte na Cidade, em Ibirité.

Muita festa para os jovens que durante toda a tarde praticaram um futebol limpo e elevaram o nível da disputa. A competição foi toda realizada no clima saudável e da convivência entre alunos de diferentes núcleos. O grande campeão foi o time de Ibirité, que derrotou a outra equipe da cidade na final.

 

Além dos atletas e pais e amigos, que foram incentivar os jovens, autoridades empresariais marcaram presença no torneio. O presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, o ex-atacante e ídolo eterno do Cruzeiro, Marcelo Ramos, a presidente da Fundação Helena Antipoff, Maria do Carmo Lara Perpétuo, o diretor financeiro da Ibiritermo, Cláudio Fernando de Oliveira, a gestora de responsabilidade social da Ibiritermo, Adriana Félix e a analista de comunicação da Vallourec Maíra Moreira.

 

“Nossos alunos que estão aqui da educação integral e da comunidade. Colhemos resultados muito maiores do que vemos com eles. Gostaria de agradecer o apoio que a Ibiritermo está dando na parceria com a Fundação, juntamente com a De Peito Aberto. Meu muito obrigado. Aproveito para convidar todos os alunos presentes para passarem um dia aqui na Fundação”, disse Maria do Carmo.

 

O ex-jogador Marcelo Ramos agradeceu a oportunidade de participar do Esporte na Cidade e incentivou os alunos a seguirem praticando esportes. “É um prazer e uma honra participar do Esporte na Cidade. É um orgulho muito grande a carreira que tive no futebol, mas meu maior orgulho é ser um grande cidadão e poder passar isso para vocês. É gratificante poder passar isso para vocês. O futebol me proporcionou ser um homem disciplinado. O esporte é isso, inclusão social. Vocês têm que tirar isso como exemplo, estudar e respeitar as pessoas acima de tudo. Estou muito feliz de estar em Ibirité”, declarou.

Além do Futebol

 

Em paralelo com o Torneio de Futebol, o Esporte na Cidade também realizou, nessa quinta-feira, entrega de materiais para a prática de vôlei na cidade. Foram entregues uniformes para os alunos e materiais como bolas e redes para serem usados durantes as aulas do projeto, que também ocorrem na Fundação Helena Antipoff e contam com o patrocínio da Ibiritermo.