Com desfalques, veja a provável escalação do Sport para encarar o Danubio

Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport tem um importante desafio nesta quinta-feira (11), quando volta a enfrentar o Danubio, do Uruguai, no segundo duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, e o Sport terá pelo menos cinco desfalques confirmados.

Com vantagem de poder perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança na competição, o técnico Ney Franco resolveu poupar alguns jogadores e também não poderá contar com outros que estão vetados pelo departamento médico do clube.

LEIA MAIS:

ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DO JOGO DO LEÃO CONTRA O DANUBIO
PALMEIRAS FAZ PROPOSTA POR REVELAÇÃO CEARENSE QUE QUASE FOI PARA O VITÓRIA
HERNANI BROCADOR TEM GRAVE LESÃO E VAI DESFALCAR O BAHIA POR ATÉ TRÊS MESES
MERCADO DA BOLA: CORINTHIANS CONTRATA REVELAÇÃO DO FUTEBOL ALAGOANO
LEÃO DA ILHA REVELA BUSCA POR ATÉ QUATRO REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO
MERCADO DA BOLA: LEÃO ADMITE INTERESSE EM MEIA DO SANTA CRUZ

O treinador não contará com o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Rithely, poupados, e o meia Diego Souza, o atacante Leandro Pereira e o zagueiro Ronaldo Alves, vetados.

Por isso, Ney Franco fez mistério sobre a escalação. ““Tenho dúvida no setor do meio de campo para definir se a gente vai trabalhar com dois atacantes abertos ou um centralizado. Fiz a primeira parte com Everton trabalhando mais centralizado e uma segunda parte tirando o Everton, para a entrada de Lenis ou Fábio. A dúvida maior é essa. Ainda tenho o treino no Uruguai para definir a equipe”, afirmou o treinador do Sport.

Por isso, o Leão poderá jogar em dois esquemas diferentes. No 4-4-2, com três volantes – Fabrício, Rodrigo e Ronaldo – e com Everton Felipe sendo o armador principal, ou no 4-3-3, como vem atuando com todos os titulares.

Na segunda formação, Everton Felipe perderia seu lugar na equipe para Lenis ou Fábio, que atuariam pelos lados de campo, com Rogério e André completando o ataque.

Escalação

Assim, a provável escalação do Sport para a decisão em Montevidéu terá: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Rodrigo, Fabrício e Ronaldo; Rogério, Everton Felipe (Fábio ou Lenis) e André.