Emprestado pelo Bahia, Gustavo Blanco se destaca no Campeonato Mineiro

Crédito da foto:: Reprodução/TV Globo Minas

No começo do ano, o Bahia realizou uma “limpeza” em seu elenco e cedeu por empréstimo jogadores que não faziam parte dos planos. Um deles foi o volante Gustavo Blanco, premiado como melhor volante do Campeonato Mineiro.

O principal caso de sucesso entre os emprestados no primeiro semestre é o de Gustavo Blanco. Sem espaço no Esquadrão, logo se firmou como titular absoluto do América-MG, onde já atuou em 15 jogos como titular, sendo 11 pelo Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

O destaque foi tanto que o volante de 22 anos foi escolhido por jornalistas da TV Globo Minas e do jornal O Tempo para integrar a seleção do Campeonato Mineiro, sendo escolhido como melhor volante, ao lado de Henrique, do Cruzeiro.

“Estou muito feliz com o prêmio, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. (…) Óbvio que eu queria que fosse um prêmio coletivo, acredito que poderíamos ter chegado mais longe na competição. Agora temos que trabalhar para fazer uma excelente Série B e conquistar nosso objetivo principal, que é o acesso”, comentou o volante tricolor cedido ao Coelho.

O volante tem contrato com o Bahia até o fim de 2018.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com