Empresário de Luan apresenta números e rebate críticas de jornalista gaúcho

Atlético-PR x Grêmio
Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de se envolver em uma polêmica com o técnico Renato Gaúcho, que chegou a criticá-lo em uma coletiva de imprensa, o jornalista esportivo gaúcho Wianey Carlet se voltou contra o atacante Luan. Após a vitória do Grêmio por 4×1 sobre o Guaraní do Paraguai, na semana passada, na qual Luan errou uma penalidade máxima, o cronista acusou o atacante de estar jogando sua “carreira no lixo”.

“Mais uma vez, Luan trouxe desgosto para grande parte dos gremistas que foram à Arena ver a goleada aplicada pelo Grêmio no Guaraní. É uma pena, mas Luan descobriu o atalho mais seguro para jogar a sua carreira no lixo e rasgar muito dinheiro”, escreveu o jornalista em sua coluna.

LEIA MAIS:

Diretor do Novo Hamburgo crava: “Bolaños não amarra a chuteira do D’Alessandro”

Marcelo Lomba chorou no vestiário por causa da grave lesão de Keiller

Insatisfeito com as cobranças do cronista, que também trabalha na Rádio Gaúcha, o empresário de Luan enviou nota ao jornal Zero Hora como forma de resposta a Carlet. O texto de Jair Peixoto, agente do jogador, foi publicado nesta segunda-feira no espaço “De Fora da Área” e apresentou números do rendimento do atleta na atual temporada.

“A temporada 2017 do Luan mostra seu alto rendimento em campo e sua importância à equipe, como presumo que estejas informado. São seis gols, quatro assistências em 15 jogos, a artilharia da equipe na Libertadores e 27% de participações em gol. Em menos de quatro meses, já cumpriu metade dos gols marcados em 2016, quando foi goleador da equipe e protagonista no título da Copa do Brasil”, argumentou Peixoto.

O empresário rebateu, ao mesmo tempo, as indicações de Carlet que apontavam que Luan estaria tendo uma vida agitada fora dos gramados.

“É difícil supor que qualquer atleta de alto nível, representando um dos maiores clubes do país, atinja tal patamar sendo mal orientado, vivendo em festas, “rasgando dinheiro” ou “jogando a carreira no lixo”, como afirmaste”, acrescentou o empresário.

Titular absoluto do Grêmio desde o início da temporada de 2014, Luan é um dos nomes mais falados na imprensa da Europa a cada janela de transferências. O tricolor já trabalha para ampliar o vínculo do atacante, que atualmente vai até setembro do próximo ano.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.