Emirados Árabes anuncia Edgardo Bauza como seu novo treinador

Foto/reprodução: Twitter

Após os fracassos na seleção argentina e no São Paulo, Bauza terá um novo desafio em sua carreira, agora dirigindo a seleção dos Emirados Árabes.

Nesta quinta-feira (11) a federação de futebol dos Emirados Árabes anunciou seu novo treinador para a sequência das eliminatórias asiáticas. Trata-se de Edgardo Bauza, de 59 anos, o ex-treinador da seleção argentina e do São Paulo, terá a dura e árdua missão de levar os Emirados Árabes a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

LEIA MAIS:
Jornal inglês elege os 25 melhores defensores do mundo
Depois de muita enrolação, federação argentina demite Bauza da seleção
Liga portuguesa terá árbitro de vídeo já na próxima temporada

Bauza venceu a concorrência contra Luiz Felipe Scolari, Alberto Zaccheroni, Fábio Capello, Alejandro Sabella, Louis Van Gaal e Reinaldo Rueda. Todos esses treinadores estavam na mira da federação de futebol dos Emirados Árabes. O treinador argentino assinou contrato por 2 anos e substituirá o treinador Mahdi Ali que deixou o cargo de técnico da seleção dos Emirados Árabes após a derrota para a Austrália, em março.

O argentino comandará a equipe diante da Tailândia, no dia 13 de junho, pelas eliminatórias asiáticas. Os Emirados Árabes se encontram na 4ª colocação do grupo 2 com 9 pontos, faltando 3 rodadas do fim das eliminatórias, a seleção de Bauza está a 4 pontos da Austrália (13) que está na zona da respescagem.