Em busca de sequência, jogador do Barcelona pode vir para o Flamengo, diz jornal

Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Rafinha Alcântara, do Barcelona, estava satisfeito com o aproveitamento que vinha tendo no time sob o comando do técnico Luis Enrique, onde era tratado como 12º jogador. Agora, coma saída do treinador, segundo o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro cogita mudar de ares ao final desta temporada em busca de uma boa sequência de jogos para tentar cavar uma vaga na seleção brasileira de Tite para a Copa do Mundo de 2018.

O jornal destaca que a chegada de um novo técnico, a grande quantidade de jogadores de meio campo que o clube blaugrana já tem, além das possíveis chegadas de Marco Verratti e Philippe Coutunho, seriam os principais motivos para Rafinha deixar o clube catalão.

Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo

Inicialmente, existe a possibilidade do atleta permanecer no futebol europeu. Em março, o jornal Mundo Deportivo citou o interesse de clubes como  Arsenal, Liverpool e Juventus na contratação do jogador. Rafinha tem contrato com o clube culé até 2020 e uma multa rescisória avaliada em 75 milhões de euros.

Além da possibilidade de trocar o Barcelona por outro gigante da Europa, a publicação também fala sobre a chance do jogador atuar no Brasil, pelo Flamengo, no segundo semestre da temporada por empréstimo. Isso porque o meia-atacante já admitiu diversas vezes ser torcedor do Rubro-Negro.