Em 2017, Corinthians passou menos de 9% do tempo dos jogos em desvantagem

Corinthians
Daniel Augusto Jr/Corinthians/Divulgação

O Corinthians conseguiu uma excelente vitória pra cima da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ficando bem perto do título do Campeonato Paulista. Além disso, a partida em Campinas serviu para confirmar o bom momento vivido pela defesa do Timão, que a cada duelo mostra bastante segurança.

Não por acaso, segundo indica o levantamento do Footstats, site especializado em estatísticas, o Corinthians está a quase dez jogos sem ficar atrás no marcador. A última vez que isso aconteceu foi no duelo diante do rival São Paulo, ainda pela primeira fase do Estadual.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS FECHA ACORDO COM AGÊNCIA DE RONALDO

De acordo com o Footstats, o Timão está a exatamente 850 minutos sem ficar atrás no placar, sendo que se formos contar todas as partidas da equipe nesta temporada, nos 24 jogos o time de Carille esteve 878 minutos ganhando,  1118 empatando e apenas 184 minutos em desvantagem.

Isso quer dizer, que nos 24 confrontos da temporada 2017, o Timão passou 39,7% do tempo vencendo, 51,7 empatando e apenas 8,6% perdendo.

Diante da ótima vantagem conseguida na primeira partida da final, o Corinthians joga apenas por um empate para conseguir o título do Paulistão, no domingo, às 16 horas, em Itaquera. Por outro lado, a Ponte Preta precisa de fazer quatro gols de vantagem para ficar com título.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.