Edmundo fala sobre Paulistão: “Se fosse pontos corridos, campeão era outro”

Paulistão
Foto: Reprodução/Fox Sports

Edmundo analisou o título do Corinthians no Campeonato Paulista durante o programa “A Última Palavra”, do Fox Sports, e afirmou que apesar dos méritos, nem tudo é alegria no Parque São Jorge. Para o ex-jogador, o sistema de disputa do Paulistão acabou ajudando o grupo de Fábio Carille. 

“Também não é mil maravilhas só, foi eliminado da Copa do Brasil. O sistema de disputa do Campeonato Paulista ajuda. Você não pode descartar um Corinthians no mata-mata, é um time muito forte, porque se o campeonato fosse de pontos corridos, o campeão era outro”, disse.

LEIA MAIS: Edmundo fala sobre Felipe Melo se tornar o ‘novo Animal’: “Mais experiente”

Palmeiras foi melhor na primeira fase

O comentarista se referiu ao Palmeiras, que terminou a primeira fase da competição como melhor campanha e acabou eliminado na semifinal para a Ponte Preta, adversária do Corinthians na final. Mesmo eliminado, o Alviverde terminou a competição com mais gols que o Timão e foi superior nas estatísticas.

Entretanto, os comandados de Fábio Carille foram campeões com méritos para Edmundo. No mata-mata foram três vitórias e três empates, terminando invicto nesta fase do Paulistão.

“O rosto, a cara do Corinthians, é pragmática. É aquele time que se defende bem, sai em contra-ataque, joga com sua torcida ao seu lado. A escola Mano Menezes, Tite, deu continuidade com Fábio Carille, só que com nomes inferiores, por isso em janeiro eu não compactuei com essa hashtag quarta força. Sempre gostei de ver o trabalho primeiro para depois analisar, que acho que é a nossa função eu nunca apostei nisso, mas a maioria apostava o Corinthians como quarta força”, completou.