Ovacionado no Maracanã, Ederson volta e Zé Ricardo comemora

O torcedor do Flamengo que foi ao Maracanã viu o time empatar sem gols com o Atlético-GO, mas já tem motivo para comemorar: a volta de Ederson.

“Tivemos algumas coisas positivas e talvez a maior delas seja o retorno do Ederson. Conversamos com o Ederson regularmente. Trata-se de um jogador muito bom, de caráter, um profissional exemplar para todos os atletas novos e que merece poder fazer o que ele mais gosta. É importantíssimo estar perto da gente”, comentou o técnico Zé Ricardo durante entrevista coletiva realizada após o 0 a 0 no Maracanã.

Ederson não jogava desde julho de 2016, quando levou uma tesoura de Fagner em jogo contra o Corinthians. Ele é uma das opções do técnico para substituir Diego, que operou o joelho. “Foi um período longo e difícil, lutei bastante e precisei ter muita paciência. Tive muito apoio da minha família e dos torcedores, que mandaram muitas mensagens. Agradeço muito, de coração. Essa torcida é maravilhosa, essa Nação é a melhor torcida do mundo. Fiquei muito feliz por ouvi-los gritando meu nome, isso me motiva a seguir trabalhando forte para progredir”, contou Ederson.

“Desejo que ele tenha uma sequência positiva a partir de agora, sem lesões, até porque todo profissional quer exercer seu ofício na sua plenitude. Deve ser muito doloroso para o Ederson esperar esse tempo todo”, completou o técnico.

Substituto de Matheus Sávio, que saiu aos 23min do segundo tempo, Ederson deve ser utilizado aos poucos pela comissão técnica.

“Estou muito emocionado. Fico muito feliz por estar de volta e jogar com os meus companheiros. A sensação foi boa, entrei e joguei pouco mais de 20 minutos. Claro que ainda preciso ter mais ritmo e atuar mais, ter mais entrosamento, mas isso virá naturalmente. Agora só quero trabalhar bastante para ganhar ritmo e poder retribuir tudo isso”, finalizou o meio-campista de 31 anos.

O rubro-negro volta a campo no final de semana, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG. Para este jogo é possível que o Flamengo tenha o retorno de titulares.

Flamengo e Atlético-GO decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no jogo de volta, em Goiânia, no dia 24 de maio. O empate com gols classifica o time carioca e se houver outro 0 a 0 – decisão será nos pênaltis.