Dybala revela ser fã de brasileiro: “um dos meus jogadores preferidos”

Reprodução/Facebook Paulo Dybala

Um dos destaques da Juventus na atual temporada, principalmente no Campeonato Italiano e na UEFA Champions League, o atacante argentino Paulo Dybala comandou a classificação italiana às semifinais do torneio europeu ao despachar o Barcelona na fase anterior e revelou que nutre admiração por um ex-jogador brasileiro.

“Na adolescência, o Ronaldinho era um dos meus jogadores preferidos e a imagem que ficou dele foi que é possível se divertir e jogar com um sorriso no rosto. Eu adoraria ter uma camisa dele. Uma vez, o Gennaro Gattuso me prometeu que iria ligá-lo para pedir uma camisa, mas isso nunca aconteceu”, contou em entrevista ao site da UEFA.

LEIA MAIS:
STROOTMAN PODE SER SUSPENSO POR SIMULAÇÃO

Dybala ainda ressaltou características do futebol na América do Sul. “Muitas vezes, os treinadores e jogadores europeus não olham para o futebol da mesma forma que os sul-americanos. Nós nos divertidos, rimos e dançamos jogando. Procuro sempre desfrutar do que estou fazendo em campo”, completou.

O atacante argentino já balançou as redes em quatro oportunidades nesta edição da UEFA Champions League, na qual esteve em campo oito vezes. Ele foi o destaque no duelo de ida diante do Barcelona, nas quartas de final, em Turim, quando fez dois gols na vitória italiana por 3×0.

E o camisa 21 da Juventus vai tentar ajudar a equipe a faturar a competição europeia, o que ele definiu como uma “merecida recompensa” aos jogadores mais experientes do elenco, como Buffon, Chiellini, Marchisio, entre outros. Para isso, precisarão despachar o Monaco nas semifinais, com o jogo de ida nesta quarta-feira (03), às 15h45 (de Brasília), fora de casa, no estádio Louis II.