Dupla de zaga de 2016 não viaja para a estreia e não deve mais jogar no Inter

Inter
Foto: Site Inter

Para a alegria de grande parte dos colorados, Paulão e Ernando nem viajaram para o Paraná, onde o Inter inicia sua inédita caminhada na Série B, neste sábado, às 16h30, contra o Londrina, no Estádio do Café. Titulares em grande parte da campanha fracassada no Brasileirão do ano passado, os dois perderam espaço no plantel e não devem mais jogar pelo clube.

Paulão negocia sua ida para o Vasco da Gama. A negociação, já bem adiantada, foi admitida pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo, nesta quinta-feira, durante a apresentação do atacante William Pottker. O zagueiro esteve perto de ir para São Januário no início do ano, mas a ida esbarrou em questões salariais.

LEIA MAIS:

Agora no Grêmio, Lucas Barrios manda recado para o Palmeiras e para Cuca

Pottker chega ao Inter e evita falar nome do rival Grêmio: “Time do outro lado lá”

RBSTV capricha em chamada de jogo de estreia do Inter na Série B; assista

Ernando vive situação curiosa. Titular com praticamente todos os treinadores do Inter desde que chegou em 2014, ele se desgastou muito com a campanha do rebaixamento em 2016. Já iniciou a nova temporada entre os reservas, mas teve uma oportunidade de jogar como lateral-esquerdo no último domingo, durante a final do Gauchão diante do Novo Hamburgo em Caxias do Sul. Acabou fazendo um gol contra e foi substituído no intervalo.

Tanto Paulão quanto Ernando atuaram em grande parte dos jogos do Brasileirão de 2016, que marcou a queda colorada à Série B nacional. Em mais de uma rodada, aliás, os dois foram capitães do time na ausência do então líder Alex. Em 2017, é comum ver a torcida colorada vaiando ambos a cada anúncio no placar eletrônico no Beira-Rio.

Segundo a diretoria colorada, Ernando não tem proposta em vigor no momento, mas não deve haver obstáculos caso surja uma equipe interessada. Com a manutenção da atual zaga titular com Léo Ortiz e Cuesta, o técnico Antônio Carlos Zago relacionou para o jogo contra o Londrina mais dois defensores, Klaus e Danilo Silva, que pode reestrear com a camisa do Inter.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.