Douglas analisa o Palmeiras, primeiro adversário do Vasco no Brasileirão

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois das eliminações na Copa do Brasil e nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco vem se preparando muito para a o Brasileirão, única competição que vai disputar no segundo semestre. E o confronto com o Palmeiras, neste domingo (14), em São Paulo, marcará a estreia do Cruzmaltino na volta à elite do futebol brasileiro.

Por isso, o elenco Gigante da Colina tem analisado os jogos recentes do Verdão na busca para surpreender o atual campeão brasileiro, em seu território.

LEIA MAIS:

ROPOSTA DA CHINA POR GUERRERO? DIRETOR DO FLAMENGO EXPLICA A SITUAÇÃO
VASCÃO USA O CHELSEA COMO EXEMPLO PARA SE DAR BEM NO BRASILEIRÃO

O time todo do Palmeiras é muito bom. É o atual campeão brasileiro. A gente vem estudando o time do Palmeiras. Estamos trabalhando nos pontos fracos deles para que possamos ter mais espaço dentro de campo“, revelou o meio-campista Douglas, que acaba de completar 19 anos e fará sua estreia no Brasileirão nesta temporada – em 2016, quando foi promovido, Douglas disputou a Série B com o Vasco.

A expectativa é a melhor possível. Quero manter minha regularidade, agora na elite. Agora que vemos quem é quem. Quero manter meu foco, com máximo de seriedade. A ficha vai caindo aos poucos, até porque as coisas estão acontecendo muito rápido e tenho pouca idade. Mas minha expectativa é muito boa, acho que vai ser um dos melhores anos da minha carreira. Tive um grande presente antecipado“, continuou.

Exemplo do passado

A última vitória vascaína contra o Palmeiras, fora de casa, ocorreu no Brasileirão de 2015 e é utilizada como exemplo pelo jovem meio-campista para surpreender novamente.

Temos condições de vencer o Palmeiras lá. Temos que somar pontos, é um campeonato muito importante para nós. Eu lembro da vitória do Vasco lá em 2015 (2 a 0), eu assisti“, completou Douglas.

Veja como foi o treinamento desta quarta em S’ao Januário: