Valdivia no São Paulo? Diretor ironiza chances de repatriar ex-Palmeiras

Valdivia
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Antes diretor de marketing, Vinicius Pinotti agora é o responsável pelo departamento de futebol do São Paulo. Após a reeleição de Leco na presidência, ele passa a assumir as funções deixadas por Marco Aurélio Cunha, que precisou retornar a CBF. Sobre o elenco atual tricolor, o novo dirigente comentou sobre as carências na equipe e especulações no mercado da bola.

Recentemente com a lesão de Cueva, o técnico Rogério Ceni declarou não ter um substituto para o peruano no plantel são-paulino e que sem ele era preciso mudar a maneira de jogar da equipe. Sem contrato no meio desta temporada, o meia Valdivia, ex-Palmeiras e que hoje defende as cores do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, surge como uma possibilidade. O Santos publicamente demonstrou vontade repatriá-lo, mas as tratativas não avançaram.

LEIA MAIS:

BOCA ESTUDA USAR GRANA DE TÉVEZ PARA PAGAR SÃO PAULO POR CENTURIÓN

Em outras ocasiões, seu nome chegou a ser especulado nos corredores do Morumbi. No entanto, Pinotti garante que está fora de cogitação qualquer negócio envolvendo o meia chileno. Ele ainda brinca que o único Valdivia que vem a sua memória é o atleta brasileiro do Internacional.

Quando me pergunta sobre Valdivia, só penso no jogador do Internacional. O ex-Palmeiras não tem chance nenhuma de jogar aqui. Está com 33 anos e não possui o perfil que queremos. Não cabe no sistema de jogo do Rogério“, afirmou ele em entrevista ao Estadão.

Aos 22 anos, o jovem Colorado chegou a ser sondado por Corinthians e Palmeiras neste inicio de temporada. Apesar do interesse dos rivais, ele já declarou em outras entrevistas ser torcedor do tricolor. “Todo grande jogador interessa ao São Paulo”, resumiu Pinotti.

Na visão do executivo, o grupo está completo para o início do Brasileirão. “Se for ver carência do time, esse é o elenco que temos para jogar. Não tem nada que precisamos especificamente. Mas estamos olhando“, finalizou.

Nesta quinta (11), às 21h45 (de Brasília), o São Paulo tem um compromisso pela Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, jogo marcado para o estádio do Morumbi. No confronto de ida, na Argentina, empate em 0 a 0. Para seguir na competição, basta uma vitória simples.