Diretor do Fla disfarça sobre Everton Ribeiro, mas admite priorizar reforços de peso

Everton Ribeiro
Getty Images

Com a nova abertura da janela de transferências, o Flamengo segue atento ao mercado para tentar reforçar o time no semestre mais difícil da temporada. O Diretor de Futebol Rodrigo Caetano, presente em um evento na sede da CBF, falou sobre o atual elenco e a possibilidade de novas contratações.

LEIA MAIS:
Flamengo encaminha empréstimo do lateral-direito para clube da Série A  
Zé Ricardo diz que elenco do Flamengo foi avaliado no Carioca e fala em novos reforços
Agente revela sondagens por Adryan, mas afirma: ‘não temos o que reclamar do Fla’  
Empresário fala sobre futuro de Réver, emprestado ao Flamengo

– O campeonato estadual deu uma ideia para nós de que temos um bom elenco, não apenas pelo título, mas pela utilização de vários atletas nessa caminhada do título. Talvez a gente tenha sido a equipe que mais utilizou atleta, talvez  junto com o Fluminense. Atletas diferentes dentro da competição, conseguindo o título invicto. É claro que isso fez alguns meninos ficarem mais maduros, fez alguns jovens que não tinham muitas oportunidades jogar, e, com isso, dar ao Zé Ricardo a tranquilidade de poder utilizá-los em um campeonato mais difícil, como é o Brasileiro e também nas outras competições. Agora, é nossa obrigação ficar sempre atento às oportunidades de mercado. Mas (as contratações) com perfil distinto. Vindo alguns reforços, que sejam atletas que cheguem para disputar a posição de titular, com nível maior, de mais utilização. Para compor o nosso elenco, salvo algum erro nesse percurso, a ideia é sempre aumentar espaços para jovens criados na base. É dessa forma que iremos seguir.

 .

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

O dirigente rubro-negro não quis revelar para quais posições o Flamengo buscaria reforços no mercado, mas fez questão de ressaltar novamente que a intenção é contratar atletas com mais peso e em menor quantidade.

– Já temos um bom elenco. Não posso aqui ficar falando de hipótese de quem pode vir. Tendo uma boa oportunidade, o Flamengo vai agregar qualidade. É nosso objetivo, desde ano passado, qualificar o elenco e não quantificar.

Seguindo o protocolo adotado pelo clube, Rodrigo Caetano disfarçou sobre a possibilidade de Everton Ribeiro vestir a camisa do Flamengo nesta temporada.

– Sobre o Everton Ribeiro, é um grande jogador! Jogador com esse perfil é sempre atraente. Agora, o Flamengo não se posiciona sobre saídas e nem chegadas antes que ocorram. O dia que tiver alguma coisa concreta, vocês vão ser convocados, estarão lá quando o reforço for apresentado. Até porque, muita coisa que já foi dada como certa no futebol, não acontece. O Flamengo tem que se preservar nisso.

De acordo com informações do site globoesporte.com, Caetano deve viajar para os Emirados Árabes na tentativa de contratar o meia-atacante Everton Ribeiro.

.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Everton Ribeiro

.

Quem também falou sobre o elenco e possibilidade de novas contratações foi o técnico rubro-negro. Veja acessando ao link: Zé Ricardo diz que elenco do Flamengo foi avaliado no Carioca e fala em novos reforços.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi