De olho na Libertadores, Diego projeta volta ao Flamengo: “Estou melhorando”

Crédito da imagem: Staff Images/ Flamengo

O título de campeão carioca é o primeiro de Diego pelo Flamengo. O meio-campista perdeu a reta final do estadual porque recupera-se de cirurgia no joelho.

“Estou melhorando. Essa semana será importante porque exige um pouco mais. Vamos ver como vou reagir”, comentou ele durante cerimônia de premiação dos Melhores do Campeonato Carioca. “Seria uma projeção bem otimista, mas vamos esperar. Acho que é cedo ainda, tem uma semana toda para trabalhar então vou ver o que vai acontecer”, respondeu ao ser questionado se jogaria contra o San Lorenzo no próximo dia 17.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo diz que elenco do Flamengo foi avaliado no Carioca e fala em reforços
Ansioso para estrear no Flamengo, Conca diz que volta aos gramados depende do técnico

Diego chegou ao rubro-negro carioca em julho, após temporada na Europa. Agora campeão, ele sonha alto. “Todo título traz confiança. Precisamos usar isso a nosso favor mas é uma equipe que está decidida e sabe o que quer. Tudo isso nos preparara para um futuro de sucesso. Jogar pelo Flamengo proporciona sensações únicas e especiais. É um grande orgulho fazer parte deste clube. Vamos continuar com a mesma ambição e seriedade. É um começo, o primeiro passo de uma caminhada vitoriosa”, completou.

A lesão de Diego

Camisa 10 do Flamengo na Libertadores, o meio-campista está sem jogar desde 12 de abril, quando sofreu uma entorse no joelho direito na vitória sobre o Atlético-PR no Maracanã. Três dias depois ele foi operado pelo Dr. Marcio Tannure para corrigir lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial.

O Departamento Médico do Flamengo divulgou após a cirurgia que o tempo previsto para recuperação é de quatro a seis semanas. O jogador segue rotina intensa de treinamentos e quando tiver recuperado vai para o gramado, a última fase antes de voltar ao time.

Próximos jogos do Flamengo

10/5 – Flamengo x Atlético-GO (Maracanã)
13/5 – Flamengo x Atlético-MG (Maracanã)
17/5 – San Lorenzo x Flamengo (Nuevo Gasómetro)
20/5 – Atlético-GO x Flamengo (Serra Dourada)
24/5 – Atlético-GO x Flamengo (Serra Dourada)
28/5 – Atlético-PR x Flamengo (Arena da Baixada)