Com desfalques, Grêmio viaja para enfrentar o Iquique; confira os relacionados

Luan Treino do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio embarcou, na manhã desta segunda-feira (01), rumo ao Chile, para enfrentar o Deportes Iquique na próxima quarta-feira. Para o jogo válido pela 5ª rodada da Libertadores 2017, a delegação tricolor viajou com o reforço de Fernandinho, mas com a ausência de três titulares.

Edílson, Bolaños, Maicon e ainda o reserva Gata Fernández, todos no departamento médico, não foram relacionados para o jogo deste meio de semana, que pode garantir a classificação do Grêmio para as oitavas de final da principal competição de clubes do continente sul-americano.

LEIA MAIS:

JOGADORAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA BASE NA FORMAÇÃO DE NOVAS ATLETAS

MÔNICA ELOGIA EMILY LIMA E AFIRMA: “TODA A MULHER COMPETENTE MERECE ESPAÇO”

LETÍCIA COMENTA ADAPTAÇÃO NA EUROPA E APONTA DIFERENÇAS PARA O FUTEBOL BRASILEIRO

As novidades na delegação do Grêmio são o atacante Fernandinho e o lateral direito Leonardo Gomes. A equipe titular para o confronto ainda é um mistério. Em conversa com os jornalistas antes do embarque da equipe, Valdir Espinosa apenas confirmou o que muitos já sabiam:

“A única troca definida é o Edílson pelo Léo Moura, o resto vamos definir ao longo da semana”, disse o coordenador técnico.

Lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Iquique:

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo;
Laterais: Bruno Cortez, Leonardo Gomes, Léo Moura e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Pedro Geromel, Kannemann e Thyere
Volantes: Arthur, Michel, Jailson, Kaio, Machado e Ramiro
Meia: Lincoln
Atacantes: Fernandinho, Pedro Rocha, Luan, Lucas Barrios e Everton

Na tarde de hoje, o Tricolor Gaúcho treina na cidade de Calama. Ao todo, duas atividades do elenco estão programadas para acontecer em território chileno.

A partida entre Grêmio e Deportes Iquique está marcada para às 19h30min (horário de Brasília) de quarta-feira, dia 03. O palco do jogo será o Estádio Tierra de Campeones.

Para voltar matematicamente classificado, o time do técnico Renato Portaluppi precisa apenas de um empate. Se vencer, o Grêmio fica muito próximo de assegurar a primeira posição do Grupo 08. Na última rodada, o Tricolor recebe, no dia 25, o lanterna e já eliminado Zamora, da Venezuela.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.