Desfalque e retorno: Grêmio já desenha time para a estreia do Brasileirão

Grêmio x Zamora
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio já se prepara para fazer sua estreia no Brasileirão 2017. A partir das 19h deste domingo, o time de Renato Gaúcho recebe o Botafogo na Arena e terá grande parte dos titulares à disposição para o confronto. No entanto, o volante e capitão Maicon seguirá fora da equipe por problemas musculares.

Maicon ainda realiza fisioterapia para poder voltar a ter condições de atuar. Ele ficou de fora dos últimos jogos do Grêmio como por exemplo na derrota para o Iquique, do Chile, por 2×1, na quarta-feira passada. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo 8 da Libertadores.

LEIA MAIS:

Gre-Nal virtual: ex-volante do Grêmio e Edenílson trocam farpas na internet

Atacante “gordinho” do Novo Hamburgo faz sucesso na web após título

A boa novidade é Edílson, que apresentou quadro de melhora de sua lesão muscular sofrida na eliminação para o Novo Hamburgo, na semifinal do Gauchão. Ele será reintegrado ao grupo nesta terça-feira e deverá ficar à disposição de Renato para o fim de semana. Assim, o treinador poderá reeditar a dobradinha entre Edílson e Léo Moura na equipe.

O zagueiro Pedro Geromel, em entrevista coletiva nesta semana, admitiu que o time não vive um grande momento. No entanto, pregou confiança no trabalho com a seguinte frase: “A gente vai chegar lá”.

“Estamos em um momento não tão bom, então temos que trabalhar. Quando as coisas não estão muito boas, é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Treinar, se esforçar, se dedicar, por a cabeça 100% no Grêmio e focar no próximo jogo. Nada melhor do que no domingo, uma vitória, para dar uma tranquilidade para a continuidade do trabalho”, destacou Geromel.

Um provável Grêmio contra o Botafogo tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro; Léo Moura, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.