Apresentadora pede desculpas e explica o motivo de ter chamado o Corinthians de “gambá”

Corinthians
Foto: Reprodução/TVB Campinas

Na edição desta segunda-feira do ‘TVB Notícias’, programa da TVB, afiliada da TV Record, em Campinas, a apresentadora Gabriela Pincinato pediu desculpas ao Corinthians e explicou o que motivou o erro, que aconteceu na última quinta-feira, dia 27. Na oportunidade, a jornalista se referiu ao clube paulista como “gambá”, apelido usado de maneira pejorativa pelos torcedores rivais do Timão.

A justificava para o erro, de acordo com Gabriela, foi um equivoco na ‘cabeça’ da reportagem. No telejornalismo, este termo se refere ao lide, ou seja, as informações que são passadas aos telespectadores antes da exibição das matérias.

LEIA MAIS:

GABRIEL ELOGIA ELENCO DO PALMEIRAS, MAS GARANTE: “O CORINTHIANS VEM JOGANDO MELHOR”

O QUE O TIMÃO PRECISA PARA FICAR COM O TÍTULO DO PAULISTÃO 2017?

ASSISTA AOS GOLS DO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO PAULISTÃO

“As notícias feitas pelos repórteres são montadas pelos editores. Esses editores fazem o que chamamos de ‘cabeça’, o texto lido pelo apresentador para chamar a reportagem. Infelizmente, havia um erro na ‘cabeça’ sobre a venda de camisetas dos dois times e passou na revisão. Portanto, não se trata de uma opinião. E não há de qualquer maneira, não houve uma intenção de ofender o Corinthians ou qualquer torcedor. Fica aqui meu pedido de desculpas”, disse a apresentadora ao iniciar sua fala sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

Assista ao pedido de desculpas e a explicação da apresentadora:

Na quinta-feira da última semana, a apresentadora se referiu ao Corinthians como “gambá” ao passar uma informação sobre a venda de camisas dos finalistas do Paulistão na região de Campinas. Assista:



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.