Dentil Pria Clube oficializa a contratação de mais uma campeã olímpica

Reprodução: Federação Internacional de Vôlei

Após terminar a Superliga Feminina na terceira colocação, o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais, anunciou seu principal reforço para a temporada 2017/2018. Na manhã desta terça-feira (02), a ponteira campeã olímpica em Londres 2012, Fernanda Garay, foi confirmada na equipe, e volta ao país após quatro anos distante das competições nacionais. Na última temporada, a jogadora atuou na segunda divisão da China, e além de passagem pelo país oriental, Garay jogou na Turquia e Rússia.

Garay falou pela primeira vez como jogadora do Praia em um vídeo na página do Facebook do principal patrocinador da equipe mineira. A jogadora agradeceu o carinho dos torcedores pelas redes sociais e disse que espera vestir logo a camisa do time de Minas Gerais. O último clube da ponteira no Brasil foi o Sollys Nestlé na temporada 2012/2013, com a camisa do time de Osasco ela conquistou o Campeonato Paulista, o Mundial de Clubes.

Confira o vídeo da jogadora:

O Dentil Praia Clube já anunciou a renovação com a central Fabiana para  a próxima temporada, além da permanência da ponmteira Carla. De saída estão das estrangeiras Alexix e Ramirez e o técnico Ricardo Piccinin. Quem assume o comando técnico do time é Paulo Coco que deixa o Minas Tênis Clube.

Foto: Federação Internacional de Vôlei/FIVB