Defensa Y Justicia pega São Paulo para fazer história na Sul-Americana

Foto: Reprodução/Facebook Defensa Y Justicia

O Defensa Y Justicia quer fazer história e conquistar classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana justamente em sua primeira participação em torneios internacionais. No entanto, a tarefa será árdua, pois mede forças diante do São Paulo, tricampeão da Libertadores, nesta quinta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

No jogo de ida, quando brasileiros e argentinos se enfrentaram no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, o empate sem gols persistiu em partida marcada pela falta de grandes oportunidades. Com isso, o Tricolor sabe que qualquer vitória dá a vaga, porém também é preciso se atentar ao fato que o empate com gols leva o Defensa à segunda fase.

LEIA MAIS:
SAN LORENZO VOLTA A ENCOSTAR NOS LÍDERES; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO ARGENTINO

Para o representante da Argentina é a chance de fazer história em sua primeira participação internacional. Despachar um tricampeão da Libertadores, com tanta tradição como é o São Paulo, ainda mais ao lado da torcida, como estará no estádio do Morumbi nesta quinta.

Só que o Defensa Y Justicia faz campanha mediana no Campeonato Argentino, estando na décima quarta colocação com 31 pontos conquistados. O time vem de empate sem gols, debaixo de muita chuva, em seus domínios, contra o Godoy Cruz. Além disso, ainda sofre com a possibilidade de perder o treinador Sebastián Beccacece, já que ele deve assumir função em possível futura comissão técnica de Jorge Sampaoli na seleção.

Assim, conquistar a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana seria excepcional para a equipe da Argentina, que tem como principal aposta os gols do atacante Nicolás Stefanelli. Ele é a arma do Defensa para tentar surpreender o São Paulo e fazer sua torcida feliz.