Mesmo com decepções recentes, Marcelo Oliveira vê Grêmio no caminho certo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio não atravessa bom momento na temporada, após ser eliminado na semifinal do Gauchão e ter perdido fora de casa para o Iquique na Libertadores. Em entrevista coletiva, Marcelo Oliveira admitiu que a fase não é a das melhores, mas destacou que o time está no caminho certo para colher bons frutos no segundo semestre.

O lateral-esquerdo ainda crê que o excesso de lesões no elenco contribuiu para a oscilação para o time já que o entrosamento foi afetado. No momento, o lateral Edílson, o volante Maicon, o meia Douglas e o atacante Miller Bolaños estão no departamento médico, assim como os reservas Gastón Fernández, Beto da Silva e Jael.

VEJA MAIS:
Desfalque e retorno: Grêmio já desenha time para a estreia do Brasileirão 

“A expectativa para o próximo ano é do que terminou para cima. A nossa expectativa é essa. Começa o ano, acontecem lesões, ausências. Isso pode ter atrapalhado a gente. Foram bastantes lesões. Algumas fatalidades, que fizeram com que a gente perdesse peças. Não por quem entrou. Mas quando você tem o entrosamento, é muito mais fácil.”

“A gente perdeu grandes jogadores. A gente tinha objetivos a alcançar. O Gauchão era um. Claro que a gente fica triste. Mas não pode pensar que está tudo errado. A gente tem bom elenco. Estamos no caminho certo”, afirmou.

Com a eliminação no Gauchão, o Grêmio teve uma semana inteira para se preparar para a estreia no Brasileirão marcada para o próximo domingo (14), na Arena. Oliveira evitou colocar o Tricolor entre os favoritos, já que o campeonato tem a tradição marcada pelo equilíbrio.

“Sabemos que o Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis de se conquistar, mais disputado. Você vê o último colocado ganhar do primeiro. Favorito não tem. Todos têm a possibilidade de conquistar e com certeza quem errar menos tem grandes chances de conquistar o título”, comentou.

Até o jogo contra o time carioca, o Tricolor tem mais quatro dias de treinamento. O volante Maicon, em recuperação de lesão, permanece como baixa no final de semana. O lateral Edílson pode voltar a ser relacionado.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)