Cuiabá Arsenal faz feijoada para competir no brasileirão

Cuiabá Arsenal - Foto Junior Martins

O time de futebol americano da capital mato-grossense, o Cuiabá Arsenal fará uma feijoada com “Open Chopp Louvada” no dia 20 de maio (num sábado), das 11 às 17h, no Buffet Tenda das Torres, na Avenida das Torres, nº12, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Com o objetivo de arrecadar recursos para custear viagens da temporada 2017. E o evento terá ingressos por R$50, show do Grupo Sem Limites e “open bar” de chopp, água e refrigerante.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, o calendário prevê a realização de no mínimo oito partidas e no máximo treze na soma dos jogos do estadual e do nacional deste ano. Segundo ele, serão de quatro até cinco partidas pelo mato-grossense e de quatro até oito pelo brasileiro. E, dentro desse cronograma, as viagens pelo campeonato brasileiro de futebol americano são as mais distantes e mais caras.

“Teremos quatro jogos na fase classificatória do estadual e outros quatro na classificatória do brasileiro. Metade será em casa e a outra metade em solo adversário. E, caso tenhamos uma campanha de sucesso, se passarmos para as próximas fases das duas competições, poderemos ter até mais cinco partidas. Algumas fora de casa. E nós não temos caixa para cumprir com esses compromissos. Nosso torcedor pode ajudar indo na feijoada”, diz Paulo.

Estadual

O Cuiabá Arsenal já fez uma das quatro partidas da fase classificatória do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Confrontou e venceu o Luverdense Overwhelming por placar de 49 a zero, no dia 30 de abril, em Lucas do Rio Verde. E o próximo rival será o Rondonópolis Hawks, em 13 de maio (sábado), às 15h, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, em Acorizal (65km da capital), com entrada gratuita.

Nacional

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano terá a participação de 30 times e ocorrerá entre julho e dezembro (2º semestre). E o Cuiabá Arsenal enfrentará quatro adversários na fase classificatória, Sinop Coyotes (MT), Tubarões do Cerrado (DF), Campo Grande Predadores (MS) e Goiânia Rednecks (GO). Com o 1º confronto contra o Sinop Coyotes, no fim de semana de 15 e 16 de julho, em local à definir.
Cardápio

Os ingressos para a feijoada estão à venda na Doctor Feet Goiabeiras Shopping. Custam 50 reais cada e valem entrada (caldinho de feijão com bacon, pão, torresmo e calabresa acebolada), almoço (feijoada completa: carne de sol, costelinha suína e miúdos, linguiça calabresa, paio, arroz branco, couve refogada na manteiga, vinagrete com caldo de feijão e farofa de manteiga), sobremesa (sorvete) e bebidas (água, refrigerante e chopp Louvada).

Texto e foto: Junior Martins / assessoria AACA – www.clippingcom.com