Com calendário cheio, Cuca pretende ‘rodar’ o elenco do Palmeiras

Cuca
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro e, após o confronto com o Vasco, terá pela frente um calendário com muitos jogos. Com tantos compromissos, seja por competições nacionais ou a Libertadores, o clube deve ‘rodar’ o elenco, dando chance para jogadores que vem atuando pouco na temporada.

Em entrevista coletiva, o técnico Cuca, que reestreia pelo Verdão neste domingo, reconheceu a necessidade de utilizar, praticamente, todos os jogadores à disposição para sempre estar bem preparado nas partidas.

LEIA MAIS:

CUCA TEM PACIÊNCIA COM BORJA E COMPARA O COLOMBIANO COM GABRIEL JESUS

CARTOLA FC: CONFIRA 5 DICAS PARA MONTAR O SEU ATAQUE NA 1ª RODADA

CUCA TEM APENAS UMA DÚVIDA PARA ESCALAR O VERDÃO CONTRA O VAS

A grande quantidade de jogos abre espaço para jogadores que vem sendo pouco utilizados. Alguns exemplos, citados por Cuca, são Hyoran, Raphael Veiga e Antônio Carlos, todos jovens e que chegaram ao clube após a saída do comandante.

Com a possibilidade de receberem oportunidades, os jogadores hoje considerados reservas devem entrar em campo buscando a titularidade, conforme analisou Cuca.

“Vamos jogar agora, quarta com o Inter, sábado com a Chapecoense. Na quarta, Libertadores, depois São Paulo. É inevitável ter que usar os jogadores todos. A cada três dias e pouquinho, vamos ter um jogo. Vai aparecer o trabalho deles. Quem não está jogando hoje, pode entrar bem. O jogador se escala. Torço para quando os jovens que estão aí, o Veiga, o Hyoran, Antônio Carlos, Michel, apesar de não ser jovem, é novo… Todos que não jogaram comigo, que eles possam entrar e arrebentar. Aí vocês mesmo vão dizer que ele tem que ser titular. Vamos seguir o que eles fizerem dentro de campo.”

A preocupação de Cuca é justificável. Até o final do mês de maio, em um período de 17 dias, o Palmeiras vai entrar em campo em seis oportunidades. Destes confrontos, três serão pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e outro pela Copa Libertadores da América.

Se forem levados em conta o número de jogos do Palmeiras até o meio do mês de maio, a equipe tem, em um período de 30 dias, 10 jogos, o que significa uma média de uma partida a cada três dias.

Próximos jogos do Palmeiras:

14/05 (domingo) – Vasco – Brasileirão

17/05 (quarta-feira) – Internacional – Copa do Brasil

20/05 (sábado) – Chapecoense – Brasileirão

24/05 (quarta) – Atlético Tucumán – Libertadores

27/05 (sábado) São Paulo – Brasileirão

31/05 (quarta) – Internacional – Copa do Brasil

04/06 (domingo) – Atlético-MG – Brasileirão

07/06 (quarta) – Coritiba – Brasileirão

10/06 (sábado) – Fluminense – Brasileirão

14/06 (quarta) – Santos – Brasileirão