Cuca ou Baptista? Tchê Tchê diz qual o esquema que prefere jogar no Palmeiras

Tchê Tchê Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O volante Tchê Tchê, um dos protagonistas para o eneacampeonato que o Palmeiras conquistou no ano passado, foi uma das surpresas do Verdão na temporada passada e aposta do técnico Cuca. Com a chegada de Eduardo Baptista, o polivalente jogador mudou sua função dentro de campo e agora espera voltar a jogar onde considera render mais.

Em entrevista coletiva, o camisa 8 do Palestra explicou a diferença de sua função quando o treinador era Eduardo Baptista, sempre deixando claro o seu agradecimento pelo trabalho que fez no clube durante os quatro primeiros meses do ano:

LEIA MAIS:

Nova camisa do Palmeiras busca remeter momento marcante da história do clube

Palmeiras dará tempo para Cuca analisar o elenco antes de buscar novas contratações

Roger Guedes diz qual clube europeu que tem o sonho de jogar

“Aprendi bastante coisas (com o Eduardo Baptista) sou grato a ele, mas nunca escondi que eu vinha em uma função que não me sentia a vontade, ficava no meio dos volantes pegando a bola de costas. A maneira que eu prefiro é a que o Cuca joga.”

Agora com o retorno do comandante que ajudou Tchê Tchê se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro, o volante espera ajudar o treinador como puder em sua volta:

“Fico muito feliz (com a volta de Cuca) não escondo meu carinho por ele, que me ajudou muito. Tem que ser grato com quem procura nos ajudar e espero que eu possa ajudar ele no retorno dele agora. Ele tem total confiança em mim e sabe onde eu gosto de jogar, onde rendo mais. Claro que se precisar eu faço outra função.”

A próxima partida do Palmeiras será no próximo domingo, às 16, pelo Campeonato Brasileiro. O Palestra Italia enfrenta o Vasco da Gama pela 1ª rodada do Brasileirão, competição que vai tentar buscar o bicampeonato, feito que já alcançou três vezes: Em 93-94, 72-73 e em 1967 conquistando os dois Campeonatos Brasileiros que disputou na temporada.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com