Cuca explica diferenças entre ele e Eduardo Baptista e projeta novo estilo de jogo

Cuca
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Novo técnico e velho conhecido da torcida do Palmeiras, Cuca explicou nesta terça-feira (9) as diferenças entre ele e seu antecessor, Eduardo Baptista. O campeão brasileiro de 2016 afirmou que não vê muitas mudanças entre os dois e disse considerar o trabalho do jovem colega como bom.

“Não tenho uma maneira de jogar. Gosto de jogar à frente, arriscando mais na frente. Não vejo que tenha muita mudança. Era sistema bom com o Eduardo, variava também. Muitas vezes, jogava até sem volante. Quando acontece alguma coisa boa, é bom para nós, treinadores”, contou.

LEIA MAIS: Cuca explica por que voltou ao Palmeiras e revela como foi conversa com Mattos

Perguntado sobre o que pode aproveitar do estilo de jogo de Eduardo Baptista, Cuca destacou a manutenção da posse de bola que era praticado pelo time.

“O Eduardo passou uma sensação muito boa para quem assistia aos jogos, sobre ficar com a posse de bola, controlar o jogo. Infelizmente, não chegou à final paulista. Em diversas ocasiões, a gente viu o Palmeiras jogando bem, buscando o resultado, com alma. Particularmente, acho que ele fez um trabalho bom”, avaliou.

Equipe campeã em 2016

“Aquela equipe está aí (campeã do Brasileirão), foi a melhor do Paulista em pontos. Teve um dia ruim em Campinas e acabou ficando fora. É uma continuação do Eduardo. Uma ou outra coisa minha, eu vou pôr. Jogador tem que entender que, em competição de mata-mata, você não tem direito de ter dia ruim, senão fica fora”, finalizou.