Danilo Avelar? Ganso? Veja o que Cuca disse sobre contratações para o Palmeiras

Cuca
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Antes mesmo da apresentação de Cuca, nos bastidores do Palmeiras circulava-se a informação de que o técnico tinha pedido duas contratações a mais para o restante da temporada. Uma delas seria o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Torino, e a outra seria Paulo Henrique Ganso, meia do Sevilla. Só que, diante do microfone, o novo treinador do Verdão desconversou.

Em sua primeira entrevista no retorno à Academia de Futebol, Cuca admitiu que sequer ouviu falar do ala esquerdo do Torino. “Nunca ouvi falar de Danilo Avelar. Vi até Torino x Juventus, estava torcendo para o Torino, mas não lembro dele”, surpreendeu-se o treinador.

A reportagem do Torcedores.com, porém, apurou com fontes ligadas a Danilo que seu nome havia sido aprovado pelo departamento de futebol do Palmeiras.

“Ganso também não tenho acompanhado. Para mim, é novidade. Tenho ideia do elenco eu tenho, tenho muito trabalho. Primeiro vou falar com os atletas. Tem jogador que pode sair no meio do ano, temos que ficar atentos. Se perder alguém, é natural que recomponha. Se tiver no mercado alguma coisa boa para o Palmeiras vamos conversar”, completou Cuca sobre o rumor do interesse do Verdão em PH Ganso.

Ganso no Palmeiras
Cuca desconhece interesse do Palmeiras em Ganso. Foto: Getty Images

Mesmo negando os dois nomes que têm circulando na imprensa, Cuca revelou que pode, sim, pedir outros nomes para o diretor de futebol Alexandre Mattos. Até porque jogadores como Alecsandro e Erik estão sendo sondados por clubes do Brasil. “Vamos precisar de todo o elenco, todos vão ter oportunidade. Num período de duas ou três semanas, vou ter condição boa de dar uma avaliada e passar o que eu penso para o Alexandre”, argumentou.

Cuca já comandará seu primeiro treino nesta tarde, na Academia de Futebol, onde verá velhos conhecidos do elenco campeão brasileiro. Dos novos, o técnico será apresentado a Felipe Melo, Guerra, Borja, Willian, Keno, Raphael Veiga, Michel Bastos, Hyoran, Luan e Antonio Carlos.

O primeiro jogo oficial de Cuca em seu retorno ao Palmeiras é no próximo domingo, dia 14, diante do Vasco, no Allianz Parque, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.