Cuca adota Academia como lar e revela ter agora DOIS amuletos da sorte

Libertadores
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em seu retorno ao Palmeiras, Cuca faz de tudo para apressar o processo de reconhecimento do plantel que tem agora à sua disposição. Apesar de a base ser praticamente a mesma do grupo campeão brasileiro do ano passado, há jogadores que o treinador está tendo o primeiro contato, como são os casos de Borja, Guerra, Felipe Melo, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Você viu? Moisés evolui em recuperação e até “trolla” reforço do Palmeiras no DM
Mercado da bola: Palmeiras mira lateral Mayke em negociação de Rafael Marques
Palmeiras ou Vasco? Veja os palpites da imprensa para jogo no Allianz Parque

Por isso o técnico evitou perder tempo procurando um apartamento em São Paulo e optou por usar as instalações da Academia de Futebol nesses primeiros dias. O Centro de Excelência do Palmeiras tem uma estrutura invejável, com direito a apartamentos para o elenco ficar concentrado para os jogos na capital.

Cuca comentou sobre como vem aproveitando a estadia no CT para conhecer melhor os seus “pupilos”.

“Estou morando aqui. Está diferente do ano passado, com comidinha, tudo. Então (aproveitei e) conversei com Borja, Hyoran, Guerra, Keno, Felipe, Antônio Carlos e Luan e vou falar com mais jogadores”, confirmou o comandante palmeirense.

Conhecido por ser um homem extremamente supersticioso, Cuca parece ter adotado não apenas um, mas DOIS amuletos para iluminar sua caminhada em 2017. Se no ano passado a calça vinho caiu nas graças do torcedores, dessa vez ele tem um par para desfilar em campo.

“Nem saí esses dias da Academia. Só veio um cara da TNG, no domingo, e me deu uma calça para usar. Uma vinho e uma verde. Qual você prefere?”, brincou Cuca com os jornalistas.

HISTÓRICO

No ano passado, Cuca deixou a mística calça vinho para funcionários do clube. Disse que “deixou 350 paus”. O técnico comprou a calça em uma loja TNG, no Shopping Morumbi, e passou a utilizá-la jogo após jogo no Brasileirão.

Ao anunciar o retorno do treinador, o Palmeiras utilizou emotions de uma calça e de uma taça de vinho. Uma loja da Rede Academia Store expôs uma calça da mesma cor na entrada para festejar o acerto com Cuca.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.