Cristiano Ronaldo tenta bater Messi e Neymar nas estatísticas da Champions League

Foto: Getty Images

O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (10) pela partida de volta das semifinal da Uefa Champions League contra o rival Atlético de Madrid, em jogo que será disputado no Vicente Calderón. E após vencer por 3 a 0 no Santiago Bernabéu na semana passada, o time comandado por Zinedine Zidane pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação.

Apesar da vantagem, os jogadores do Real Madrid já avisaram que vão em busca de uma vitória na casa dos rivais para chegar na grande final com moral diante da Juventus, que se classificou na última terça-feira (9) após derrotar o Monaco. E para isso, o time merengue vai contar com um Cristiano Ronaldo inspirado.

Nos últimos três jogos da Champions League, o português marcou oito dos nove gols do Real Madrid, sendo três hat-tricks nas últimas duas partidas – contra Bayern de Munique e Atlético de Madrid.

E após uma fase de grupos bem apagada, com apenas dois gols marcados em seis jogos, Cristiano Ronaldo está próximo de bater Lionel Messi e alcançar a artilharia da competição. O argentino do Barcelona deixou a competição com 11 gols, enquanto CR7 já soma 10.

Outra estatística que o camisa 7 merengue pode bater é a de Neymar, que deixou a Champions com oito assistências para gols. Cristiano Ronaldo já serviu os companheiros em cinco oportunidades.